“Wandinha” ganhou o mundo e, com isso, seu elenco ganhou ainda mais espaço nos holofotes e agora, o ator Percy Hynes White, o Xavier Thorpe da série protagonizada por Jenna Ortega, está sendo acusado de assédio sexual por várias jovens.
Leia mais:
- Jenna Ortega fala da possibilidade de Lady Gaga no elenco de “Wandinha”
- Fim da espera! “Wandinha” é renovada para 2ª temporada
- Wandinha e Enid terão romance? Criadores respondem sobre a possibilidade
- “Wandinha” se torna a 2ª série de língua inglesa mais vista da Netflix
A história começou a popularizar nas redes sociais, com várias jovens acusando o ator de assédio sexual quando ele tinha entre 17 e 20 anos (ele atualmente tem 21). Os assédios, segundo as jovens, aconteceram durante o período em que Percy estava no ensino médio, em Toronto, no Canadá.
As acusações viralizaram com a hashtag #CancelPercy e algumas jovens chegam a acusar o ator de estupro.
As acusações contra Percy Hynes White
Segundo o perfil @milkievich, Percy e seus amigos realizavam festas em que “convidavam explicitamente mulheres que achavam gostosas para que pudessem embebedá-las o suficiente a ponto de fazerem sexo com elas”.
— aries PINNED #cancelpercy (@milkievich) January 19, 2023
Nem o ator, sua equipe ou mesmo a Netflix comentaram sobre o assunto e as redes sociais de Percy Hynes White estão, agora, com comentários limitados.
“Wandinha” só tem esse nome no Brasil
“Wandinha”, pelo menos esse nome, é uma exclusividade do Brasil. A personagem d’A Família Addams que ganhou uma série própria na Netflix, na verdade, se chama Wednesday no original em inglês. O nome, se fosse traduzido ao pé da letra para o Brasil, seria Quarta-Feira.
O resto do mundo, de fato, traduz Wednesday ao pé da letra. O nome da personagem e o título da série é mantido em inglês nos países de língua inglesa e vira Mercredi na França, Mercoledì na Itália e Miércoles na Espanha. Tudo isso significa o mesmo: Quarta-Feira.
Existe um motivo para a personagem se chamar Wednesday, originalmente. A filha da Mortícia foi batizada em referência à canção “Monday ‘s Child”, de 1838. A letra da música brinca sobre como é a criança de cada dia da semana. Todos os dias são positivos, menos quarta-feira, que recebe uma descrição sombria: “a criança de quarta-feira está cheia de angústias”. Por isso, Charles Addams, criador d’A Família Addams, deu esse nome para ela.