A Disney estreia a versão live-action de “A Pequena Sereia” na próxima quinta (25/5) nos cinemas. O longa-metragem, estrelado por Halle Bailey, é uma grande aposta do estúdio e já foi exibido para críticos de cinema em vários paíes, inclusive no Brasil.
Leia mais:
- Entrevista: “Dublei Rainha Charlotte e a Pequena Sereia ao mesmo tempo”, conta Laura Castro
- Ouça trilha sonora de “A Pequena Sereia”, com Halle Bailey!
- Ator de “Aladdin” alfineta “A Pequena Sereia”, é criticado e desativa Twitter
- Descubra qual música de “A Pequena Sereia” foi cortada do live-action!
“A Pequena Sereia” está com 71% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que compila críticas profissionais publicadas na Internet. É um bom número. As opiniões são diversas.
Confira o que estão falando sobre “A Pequena Sereia”:
O Los Angeles Times publicou que o filme “muitas vezes parece uma imitação pálida e de segunda categoria”. O New York Post disse que o live-action “é mais sem vida do que desenhos bidimensionais muito melhores”. A Slant Magazine, por sua vez, chamou o filme de “cosplay de duas horas”.
A maioria das críticas e resenhas, no entanto, são positivas. Halle Bailey, sobretudo, está recebendo muitos elogios. “Bailey entrega uma performance brilhante sem esforço, sua voz cantando tem doçura e poder”, publicou o Seatle Times. Já a Variety escreveu que Halle justifica a revisita a este clássico.
A Entertainment Weekly opinou que Halle Bailey tornou “A Pequena Sereia” melhor do que qualquer coisa que a Disney fez em quase uma década. O Collider postou que o live-action pode não ser tão bom quanto a animação, mas é bom o suficiente. “Um raro remake que parece digno de fazer parte de nosso mundo”, sentenciou.
O longa-metragem, dirigido por Rob Marshall, estreia nesta semana nos cinemas. A trilha sonora, com três músicas inéditas, já está nas plataformas digitais.