Beyoncé é a estrela da próxima campanha da Pepsi, que divulgou duas imagens como prévias do que será massificamente promovido em 2013 na TV, em outdoors e impressos. Mas o contrato da estrela com a marca vai além da publicidade. Beyoncé se tornou parceira da Pepsi, com um contrato multimilionário, informou o NY Times.
O que isso significa na prática? Além do comercial de TV, que estreará após a apresentação no Super Bowl em fevereiro, e das latinhas com o rosto da cantora, a Pepsi financiará projetos criativos da Beyoncé. Segundo a empresária Lee Anne Callahan-Longo, da Parkwood Entertainment, companhia da Beyoncé, a Pepsi patrocinará eventos, reuniões criativas, clipes, ensaios fotográficos e quase tudo o que a americana desejar fazer, ainda que não tenha nada a ver com os refrigerantes.
Por meio de um comunicado, a própria Beyoncé, que estrela a campanha da Pepsi pela quinta vez desde 2002, comentou a parceria. “A Pepsi abraça a criativade e entende a evolução dos artistas. Como uma mulher de negócios, isso me permite trabalhar com o estilo de vida de uma marca sem sacrificar minha criatividade”, disse.