in , ,

Pepita celebra novo formato do “Cartas para Pepita” e dá spoiler sobre novidades

A apresentadora revelou que o público poderá acompanhar o programa presencialmente em breve.

Apresentadora revelou cansaço por precisar ficar o tempo todo se provando, no feminino. Foto: Instagram/@pepita

Depois de centenas de pessoas ajudadas com seus conselhos, Pepita deu um novo passo com o “Cartas para Pepita“. O programa, agora, mistura talk show com os aconselhamentos tradicionais e, segundo a própria apresentadora, tem objetivo de furar a “bolha LGBTQIAP+” e conversar com um público ainda maior.

Pepita estreou o “Cartas para Pepita” como um talk show. (Foto: YouTube/Terra Brasil)

LEIA MAIS:

Em entrevista ao POPlinePepita revelou que é uma loucura ouvir tantos relatos através do programa. “A gente está mexendo com o sentimento da pessoa, né? Eu sempre tenho um pouco de medo e de preocupação. Sempre quando eu vou gravar o programa, um dia antes eu quero estar em um momento tranquilo, sabe?, contou.

“É muito complicado você falar uma coisa de uma pessoa que confia em você. E quando teu amigo te conta um segredo, ele quer que você escute, não julgue e tente ajudar. É a minha função nesse programa. Eu amo receber as histórias. Tem histórias que mexem muito comigo, eu fico muito assustada e pensando… como é que o ser humano consegue passar por isso?”, comentou.

A apresentadora ainda contou que costuma receber os feedbacks do público que busca pelos conselhos dela. Ela, inclusive, relembrou um caso que recebeu na última temporada. “Eu falei de uma menina que queria conhecer um cara na família e ela queria ir para lá. Ela foi, me mandou fotos, se casou e vai ser mãe. E aí eu fico pensando: gente, como é que eu consegui fazer isso? Como é que ela acreditou em mim? Ela só me conhecia na tela de um telefone”, brincou.

Cartas para Pepita além da comunidade LGBTQIAPN+

Pepita ainda disse que pretende chegar a um novo patamar com o seu programa, que recebeu um novo formato. Para isso, ela quer ultrapassar a bolha da comunidade LGBTQIAPN+ e falar com pessoas que não entendem nada do assunto. “Eu quero falar com o seu João do bar, com o seu Francisco, dono daquela padaria que é super preconceituoso quando a gente vai comprar um pão, sabe? Aceita nosso dinheiro, mas é preconceituoso, comentou.

“Nessa nova temporada a gente recebeu muita carta de pessoas cis e eu achei isso muito legal, a pessoa confiar em mim e me contar a história dela. Eu sempre sou muito grata e fico muito feliz quando eu vejo que as pessoas confiam em mim, porque quando você tem uma história, uma intimidade, uma situação que é só sua, só você sabe e você dividir com um amigo, mas você dividir com um programa é porque você confia muito em mim”, celebrou.

Pepita ainda revelou que é engraçado ver tudo que aconteceu com sua carreira desde que começou com o programa em suas redes sociais. Agora, ela divide esse momento com um convidado por semana, onde eles abordam os temas de cada um dos episódios.

“Ter um convidado sentado no meu sofá é maravilhoso, no sentido que os convidados se abrem pra mim e me contam de um jeito muito leve, assim. A gente recebeu muitos convidados que foram muitos reais nas coisas que falaram, nas dúvidas e emoções que a gente teve no sofá”, contou.

Agora, a apresentadora quer atingir um novo patamar. Por isso, Pepita já se prepara para levar o programa para o teatro. “A gente tá já ensaiando, a gente vai pisar com o Cartas para Pepita no teatro, vai virar uma peça de teatro e vai ser maravilhoso”, contou.

“Vai ser como se fosse o programa ao vivo e você vai assistir ali tudo que acontece de um jeito muito real e muito orgânico. Eu vou ser uma coach pra você durante horas e um dia. Então, cada espetáculo é uma história diferente, com uma dúvida diferente e assuntos diferentes“, explicou.

O próximo episódio do programa vai ao ar no dia 22 de novembro pelo YouTube. Enquanto isso, é possível conferir tudo que aconteceu na estreia, onde Pepita recebeu Esse Menino. Assista: