Os fãs do futebol se despedem nesta segunda-feira (2) de Pelé, na Vila Belmiro, em Santos. O ex-jogador de futebol morreu na última quinta-feira (29), aos 82 anos, em decorrência de câncer no cólon. O corpo do ex-atleta chegou no estádio do Santos Futebol Clube nesta manhã. O velório será aberto ao público e terá a duração de 24h. Assim, encerrando às 10h de terça-feira (3).
Além dos gols, dos títulos e das conquistas em campo, Pelé também deixa a sua contribuição para a música brasileira. O ex-jogador de futebol tem 34 obras musicais e 15 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad.
Leia Mais:
- Personalidades dão último ‘adeus’ a Pelé; veja quem foi ao velório
- Fãs do futebol se despedem de Pelé nesta segunda (2), na Vila Belmiro
- Morre o Rei do Futebol: Aos 82 anos, Pelé se despede dos campos da vida
- Morte de Pelé repercute na mídia internacional
- Morte de Pelé gera grande comoção nas redes; famosos lamentam
As músicas de autoria de Pelé mais regravadas foram ‘Abc do bicho papão’, ‘Pelé agradece’ e ‘Cidade grande’. Nos últimos seis anos, o rei do futebol teve mais de 85% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de Rádio e TVs. Seus herdeiros continuarão a receber os rendimentos por 70 anos após sua morte, como determina a lei do direito autoral (9.610/98).
> Ecad aponta aumento na distribuição de direitos autorais
Em nota, o Ecad manifesta o pesar pelo falecimento do ex-jogador de futebol Pelé, Edson Arantes do Nascimento, considerado o maior jogador brasileiro de futebol de todos os tempos. Neste momento de dor e tristeza, a instituição presta sua solidariedade aos familiares, amigos e fãs do Rei do Futebol, como era conhecido em todo o mundo.