Internado há uma semana, o ex-jogador Pelé teve uma melhora em seu quadro de saúde. Em um boletim médico divulgado nesta terça-feira (6), foi informado que ele teve uma evolução positiva e segue estável. O rei do futebol está hospitalizado no Albert Einstein desde o dia 29 de novembro, em São Paulo.
LEIA MAIS:
- Pelé se pronuncia sobre internação e atualiza fãs sobre estado
- Pelé é homenageado no Catar e traquiliza fãs após hospitalização
- Família tranquiliza fãs após internação de Pelé nesta quarta (30)
“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein no último dia 29 para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021. O paciente segue evoluindo com melhora progressiva do estado geral, em especial da infecção respiratória. Permanece em quarto comum, com sinais vitais estáveis, consciente e sem novas intercorrências”, diz o boletim.
As notícias envolvendo Pelé geraram impacto internacional, provocando uma série de homenagens. Durante os jogos da Copa do Mundo do Catar, muitos atletas aproveitaram o momento para enviar uma mensagem de carinho para o ícone do futebol.
Em uma das homenagens foi feita pela Fifa, que reuniu uma série de drones no céu do Catar, no qual os aparelhos escreveram a frase: “Fique bem logo”. O astro francês Mbappé também fez uma postagem no Twitter desejando melhoras ao ídolo. “Pray for the King [‘orem pelo rei’, em inglês]”, escreveu.
LEIA MAIS:
- Selena Gomez fala sobre saúde mental nas escolas em trecho de documentário
- Deborah QUASE não entrou em “A Fazenda 14” por problema de saúde
- Shows de Justin Bieber em São Paulo são suspensos: “saúde é prioridade”
O time do Brasil também fez uma homenagem para Pelé nesta segunda-feira (5) ao final do jogo contra a Coreia do Sul. Na ocasião, todos os jogadores se reuniram em campo e seguraram uma faixa com a foto do ex-jogador.
https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1599875719613468672