Peking Duk mira na volta das pistas de dança com “Chemicals”

Dupla australiana olha para frente e tem a música perfeita para os festivais pós-Covid

A dupla Peking Duk tem a música perfeita para animar as pistas de dança de todo o mundo quando elas reabrirem. Vindos da Austrália, onde a pandemia do coronavírus já está controlada, eles estão lançando a dançante “Chemicals” nesta sexta (11/6).

A música é apresentada como um “hino para os festivais pós-Covid” ou “uma montanha-russa repleta de todos os truques e técnicas que fazem uma música do Peking Duk uma música do Peking Duk”. Embora a letra trate de um relacionamento abusivo (que pode ser tanto com uma pessoa quanto com uma substância ou qualquer outra coisa), ela é eletrizante e contagiante. O duo achou que fosse criar uma balada melancólica, mas ela tomou outro rumo. Virou o que virou.

Ouça “Chemicals”:

Basta dizer que “Chemicals”, escrita em oito horas, tem colaboração de Sarah Aarons – compositora indicada ao Grammy pelo sucesso “The Middle”, do DJ Zedd. Lembra?

“‘Chemicals’ nasceu em um dia sombrio em Melbourne, com a incrivelmente talentosa Sarah Aarons. Sinto que toda vez que entramos no estúdio juntos, a química parece certa e não há a sensação de pressão para criar algo, então apenas flui. Nós trocamos ideias naquele dia, depois pegamos o beat com nosso garoto Styalz e mudamos completamente para o que você ouve agora. Amamos essa música mais do que qualquer coisa que lançamos recentemente, então estamos muito animados para compartilhá-la com todos vocês!”, diz Peking Duk.

Peking Duk mira na volta das pistas de dança com "Chemicals"
(Foto: Divulgação / BMG)

Quem são os caras do Peking Duk?

A dupla é formada por Adam Hyde e Reuben Styles, naturais de Canberra, na Austrália. Um sucesso em seu país, o duo acumula singles de platina como “High”, “Stranger”, “Fake Magic” (com AlunaGeorge), “Fire” e “Reprisal”. Só “Stranger” rendeu um certificado de 5x platina. No total, a dupla já ultrapassou 420 milhões de streams nas plataformas digitais. Conheça o trabalho do duo em seu serviço de streaming favorito!

Peking Duk mira na volta das pistas de dança com "Chemicals"
(Foto: Divulgação / BMG)