No dia 29 de março, Madonna celebrará grandes sucessos de sua carreira cantados ao vivo dentro da sua sala de TV (em DVD, claro). A data marca o lançamento oficial em DVD e Bluray da turnê “Sticky & Sweet”, com o show que poderia ter sido no Brasil, mas que acabou sendo gravado em Buenos Aires, na Argentina. Um DVD que se torna pegajoso de tanto transpirar cultura pop, com o açúcar deliciosamente azedo resultado de décadas de hits.
Eleita a maior turnê de uma artista solo em termos de lucro, “Sticky & Sweet” será o primeiro show de Madonna a ser lançado em alta resolução de som e vídeo. A versão em DVD será compensada com um disco de áudio incluindo 13 faixas retiradas das 26 músicas (incluindo medleys), presentes no vídeo. Tudo isso com três Madonnas na capa, e acompanhada (às vezes virtualmente e outras fisicamente) por Britney Spears (Human Nature), Justin Timberlake e Timbaland (4 Minutes). Para os fãs da Britney, vale ressaltar que essa é até então a primeira vez que a cantora fala o famoso “It´s Britney, bitch” em vídeo, já que no clipe de Gimme More e nem na sua única apresentação a frase deixou de ser dublada. Há ainda a versão digital vendida pelo Itunes do CD de áudio, contendo quatro faixas bônus excluidas do disco que acompanha o dvd: Heartbeat, Borderline, Ray of Light e 4 Minutes.
A platéia é inevitavelmente mais animada que a dos concertos em território americano, afinal, não é (ou era, até Jesus aparecer) todo dia que Madonna canta em solo sul-americano. A recompensa veio antecipada, já que o disco será lançando com quase 10 dias de antecedência com relação aos Estados Unidos, por exemplo.
Tanto DVD quanto o Bluray acompanham um documentário exclusivo com os bastidores do show em resumidos em 34 minutos, onde vemos Madonna em Paris, além da selecão de dançarinos ou chorando após a eleição de Obama. Ainda há o momento da “reza para não chover” – já que a gravação no Brasil foi despistada pelo mau tempo. Durante os ensaios, que incluem cenas de São Paulo e Rio, Madonna canta músicas fora do show, dando um toque a mais no DVD: , “I kissed a girl“, “Cook & Fuck“ e “Don’t Cry for me Argentina”. As fotos são do mostram um documentário em preto-e-branco:
O menu que dá acesso a todo o conteúdo em vídeo, foi feito com imagens cuidadosamente escolhidas e entre pessoas gritando seu amor pela cantora e palmas, podemos ouvir algumas músicas que estão no show.
A produção em vídeo é dirigida por Nathan Rissman, que esteve nos shows do Brasil para a possível gravação, enquanto o concerto físico foi elaborado por Jamie King, que já trabalhou com Spice Girls, Britney e previamente na Confessions Tour, última turnê da Madonna. No Brasil o disco será lançado na versão digipack juntamente com o DVD e estará disponível a partir do dia 29 com legendas em português brasileiro.
Em breve, o Portal POPLine promove um concurso cultural valendo 10 DVDs “Sticky & Sweet Tour”, da Madonna. Fique de olho!