Não é de hoje que o DJ Pedro Sampaio utiliza o auto-tune na produção de suas músicas. Um recurso que da um up na voz do carioca, a deixando com um ar bem eletrônico, o que casa muito bem com as faixas que lança, como em “Atenção”, “Fala Mal de Mim” e “Larissa”, por exemplo. Mas parece que isso tem incomodado uma galera, que vem lançando hate do trabalho do rapaz.
Nesta quinta-feira (26), Pedro, que está trabalhando na produção de seu primeira álbum, desabafou no Twitter sobre os ataques de ódio que vem recebendo nas redes sociais em torno do uso do recurso, que ele não nega o uso e assume que já faz parte de sua discografia de forma natural.
Foto: Rodolfo Magalhães
“Galera, vamos relaxar um pouco ai, to lendo cada coisa por aqui… sempre usei Auto-Tune, e vou continuar usando, porque é parte da minha arte! Tem gente desejando o meu mal por isso. Acalmem-se, vão dançar e rebolar essas bundas ao invés de ficar falando besteira na internet”, escreveu ele.
Galera, vamos relaxar um pouco ai, to lendo cada coisa por aqui… sempre usei Auto-Tune, e vou continuar usando pq é parte da minha arte!
Tem gente desejando o meu mal por isso.
Acalmem-se, vão dançar e rebolar essas bundas ao invés de ficar falando besteira na internet 😉🍑
Anteriormente, Pedro já havia comentado sobre o uso do recuro no programa “The Noite com Danilo Gentili”, do SBT. Enquanto alguns artistas até tentam esconder o uso, ele já deixou claro que não tem cerimônia sobre o assunto. “O auto-tune, eu uso em todas as minhas músicas. Foi uma forma que achei. Eu sou DJ e produtor, e uso minha voz como um instrumenta nas minhas músicas, então, cada música tem a voz que ela merece e que ela pede“, disse.
Pedro Sampaio está sendo atacado pelo uso de autotune mesmo já tendo explicado o motivo de usar em suas apresentações.
O autotune é uma prática comum e existente no cenário musical há décadas, é totalmente diferente de playback! pic.twitter.com/1H24OKreUE