Pedro Sampaio cresce 56% na Deezer após clipe de "Atenção"
Foto: Rodolfo Magalhães
in ,

Pedro Sampaio rebate críticas pelo uso de auto-tune em suas músicas

DJ e produtor relatou que recurso é algo natural em sua discografia

Não é de hoje que o DJ Pedro Sampaio utiliza o auto-tune na produção de suas músicas. Um recurso que da um up na voz do carioca, a deixando com um ar bem eletrônico, o que casa muito bem com as faixas que lança, como em “Atenção”, “Fala Mal de Mim” e “Larissa”, por exemplo. Mas parece que isso tem incomodado uma galera, que vem lançando hate do trabalho do rapaz.

Nesta quinta-feira (26), Pedro, que está trabalhando na produção de seu primeira álbum, desabafou no Twitter sobre os ataques de ódio que vem recebendo nas redes sociais em torno do uso do recurso, que ele não nega o uso e assume que já faz parte de sua discografia de forma natural.

homem bonito
Foto: Rodolfo Magalhães

“Galera, vamos relaxar um pouco ai, to lendo cada coisa por aqui… sempre usei Auto-Tune, e vou continuar usando, porque é parte da minha arte! Tem gente desejando o meu mal por isso. Acalmem-se, vão dançar e rebolar essas bundas ao invés de ficar falando besteira na internet”, escreveu ele.

Anteriormente, Pedro já havia comentado sobre o uso do recuro no programa “The Noite com Danilo Gentili”, do SBT. Enquanto alguns artistas até tentam esconder o uso, ele já deixou claro que não tem cerimônia sobre o assunto. “O auto-tune, eu uso em todas as minhas músicas. Foi uma forma que achei. Eu sou DJ e produtor, e uso minha voz como um instrumenta nas minhas músicas, então, cada música tem a voz que ela merece e que ela pede“, disse.

Escrito por Leonardo Rocha

Luan Santana: confira fotos exclusivas do clipe de “Assim Nasce um Bêbado”

Camilo e Selena Gomez lançam “999”, já com clipe