Com o perdão do trocadilho: Pedro Sampaio está chamando maior “Atenção” com seu mais novo single em parceria com Luísa Sonza. Lançado no último dia 14 de maio, o hit chegou ao Top 20 Brasil do Spotify, com mais de 4,5 milhões de streams, somados até esta terça-feira (25), com um total de 5,4 milhões de ouvintes mensais em seu perfil, que bateu 1 milhão de seguidores, ontem.
Na mesma plataforma, “Atenção” alcançou a 19ª posição no Top 20 Brasil e, acreditem, a música atravessou o oceano e ocupando o 104ª lugar das músicas mais tocadas de Portugal. Já na Apple Music, a faixa figura em #15, mas já passou pela #4; no Deezer em #15; e no Amazon em #33.
Apesar do videoclipe ter sido censurado para menores de 18 anos, a produção que remete ao filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”, conta com 9 milhões de visualizações no YouTube, em apenas dez dias de lançamento, com de views orgânicos que ainda deixam a vídeo no #4 do site.
E os números impressionam de verdade. Pedro Sampaio e Luísa Sonza mantiveram o primeiro lugar de videos mais assistidos do YouTube por três dias seguidos, no fim de semana de seu lançamento. Já a videocreografia também está em alta: #23, com mais de 1,5 milhões de views.
Crescimento exponencial
O DJ e produtor musical Pedro Sampaio lançou nas plataformas digitais seu single, “Atenção”, e começa a acumular resultados positivos. O perfil do artista na Deezer cresceu em 56% comparado a última semana, após o lançamento do clipe. E não foi só o DJ que teve crescimento na plataforma, após a estreia do single, o número de streams da cantora Luísa Sonza também cresceu 27% no mesmo período na plataforma.
Para a estratégia de lançamento, Pedro lançou o single no dia 13 de maio – às 21h – e o clipe no dia seguinte, às 12h. A cidade com mais fãs que mais ouviu o lançamento até agora na Deezer foi São Paulo, seguida de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. Já os países, após o Brasil, vem Estados Unidos, França, Irlanda e Rússia. A faixa etária que mais distribui streams para o single é a de 18 a 25 (51%), seguida de 26 a 35 anos (31%).