Pedro Sampaio cresce 56% na Deezer após clipe de "Atenção"
Foto: Rodolfo Magalhães
in ,

Pedro Sampaio cresce 56% na Deezer após clipe de “Atenção”

Após lançamento do clipe da música na última sexta (14), o DJ e a cantora tiveram um crescimento de streaming significativo na Deezer

O DJ e produtor musical Pedro Sampaio lançou nas plataformas digitais seu single, “Atenção”, uma parceria com a cantora Luísa Sonza na última semana, e começa a acumular resultados positivos. O perfil do artista na Deezer cresceu em 56% comparado a última semana, após o lançamento do clipe. E não foi só o DJ que teve crescimento na plataforma, após a estreia do single, o número de streams da cantora Luísa Sonza também cresceu 27% no mesmo período na plataforma.

Para a estratégia de lançamento, Pedro lançou o single no dia 13 de maio – às 21h – e o clipe no dia seguinte, às 12h. A cidade com mais fãs que mais ouviu o lançamento até agora na Deezer foi São Paulo, seguida de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. Já os países, após o Brasil, vem Estados Unidos, França, Irlanda e Rússia. A faixa etária que mais distribui streams para o single é a de 18 a 25 (51%), seguida de 26 a 35 anos (31%).

Pedro Sampaio cresce 56% na Deezer após clipe de "Atenção"
Foto: Rodolfo Magalhães

 

Atenção – Pedro Sampaio ft. Luísa Sonza

A ideia de inspirar o videoclipe no universo do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” foi de Pedro, que sempre gostou muito do longa. “Comecei a pensar sobre o que eu queria no clipe, como seria o cenário, a ideia, as cores e queria muito resgatar essas referências do filme. Tudo foi se desdobrando e resultou num processo lindo de assistir, incrivelmente interessante e que enche meu coração de orgulho”, Pedro explica.

Pedro chamou Fernando Moraes – que já dirigiu videoclipes de Pabllo Vittar, Simone e Simaria, Luan Santana e Manu Gavassi, entre outros – para dividir com ele as tarefas na direção de “Atenção”, sendo esta a quinta colaboração dos dois. O primeiro trabalho juntos foi com “Sentadão”, de 2019, e a dupla vem cultivando uma parceria artística e uma amizade desde então.

“Temos uma troca muito grande de referências, de filmes, de artistas que gostamos… E eu, como diretor, acho que é até fácil trabalhar com um artista tão talentoso quanto o Pedro, que traz ideias e sabe muito bem o que ele quer apresentar para o público. A nossa colaboração é de longa data, numa dinâmica muito boa. E é por isso que já estamos no quinto trabalho juntos”, Fernando comenta. Em parceria com Pedro Sampaio, ele dirigiu também os clipes de “Pode Dançar”, “Larissa” e “Fala Mal de Mim”.

Ao lado de Moraes, Pedro co-dirigiu o clipe e comandou toda a direção criativa de “Atenção”. “Foi uma ideia bem ousada e acho que desses cinco últimos trabalhos que fizemos juntos, esse é o maior em questão de complexidade”, Fernando reflete. Todos os visuais que acompanham a música se inspiram pelo universo divertido do filme de Tim Burton, incluindo a misteriosa “bunda esculpida no chocolate”, que Sampaio divulgou em suas redes sociais, fazendo mistério sobre quem a estátua homenageava e dando o que falar. A “dona” da escultura era, é claro, Luísa Sonza.
Inclusive, fãs do longa reconheceram o ator que interpretou os Oompa-Loompas, Deep Roy, fazendo uma participação especial no vídeo.

 

Escrito por Láisa Naiane

Vídeo: velório e enterro de MC Kevin provoca aglomeração de fãs

BTS anima fãs com teaser de “Butter”