Atenção
Foto: Rodolfo Magalhães
in ,

Pedro Sampaio conta como conseguiu Oompa-Loompa real para clipe

Clipe de Pedro Sampaio com Luísa Sonza é inspirado em “A Fantástica Fábrica de Chocolates”.

Neste sexta-feira (14/05) o público está vendo o resultado de um intenso trabalho de Pedro Sampaio e Luísa Sonza com suas equipes para realizar o clipe de “Atenção“. O vídeo é inspirado em “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, livro de Roald Dahl que já ganhou duas adaptações para o cinema.

Foram usados elementos de cenografia e figurino para chegar o mais próximo possível da temática escolhida. No entanto, teve um detalhe que chamou atenção. Apareceu um Oompa-Loompa, seres que trabalham como funcionários na famosa fábrica. Mas se engana se foi qualquer figurante. Ele contou com o ator que fez o personagem originalmente no filme, Deep Roy.

Não foi nada fácil conseguir o Oompa-Loompa!

Em entrevista coletiva, ele contou que não foi fácil conseguir a participação do Oompa-Loompa em plena pandemia. “Eu fiquei pensando, quem vai ser nosso Oompa-Loompa? É um personagem muito icônico! A gente ficou pesquisando, o diretor ainda mandou uma opção. Aí eu pensei: ‘não, esse cara não, ele não é tão baixinho quanto o oompa-loompa do filme’. Tem que ter a cara do oompa-loompa! Aí quando o clipe atrasou um pouco, eu tive mais tempo de ter um olhar mais profundo nessa tema. Nesse tempo eu vi o filme umas 35 vezes e fui pesquisar quem era o ator. Fui atrás, achei o nome dele, achei no Instagram e mandei um “oi”. Cinco minutos depois ele respondeu. Aí um mandei um textão, falando que ele me inspirou muito… E cara, eu o convidei e ele loco falou que estava viajando para o Brasil“, lembrou.

A Fantástica Fábrica de Chocolate
Foto: Rodolfo Magalhães

Mas teve a pandemia do Covid-19 no meio. Aos 72 anos, não era seguro Deep Roy viajasse sem a vacina. A única possibilidade é que ele realmente tomasse o imunizante. Como era necessária 2 doses, não daria tempo. Uma outra solução seria tomar a vacina da Johnson & Johnson, que era uma dose só. No entanto, logo o uso da vacina foi logo suspendido. E agora?

Pedro Sampaio não desistiu! No entanto, as notícias não foram nada boas. O médico proibiu que ele viajasse, mesmo com as duas doses da vacina. Ele pensou: “vamos viabilizar a gravação dele lá em Los Angeles“. Foi quando uma produtora topou gravar! “Ele tem a roupa do filme! Quando chegou o dia, eu acompanhei a gravação original e nós conseguimos, ele estava dançando. Eu tenho até um vídeo dele falando“, comentou.

O artista disse que virou até amigo do Deep Roy. Que história!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Dj Pedro Sampaio (@pedrosampaio)

Escrito por Caian Nunes

O que esperar do BTS no especial de “Friends”? Diretor explica!

Sasha e João Figueiredo se casam; lua de mel será na Grécia