in , ,

Como Pedro Sampaio conquistou os portugueses até chegar ao Rock in Rio Lisboa?

DJ toca na edição portuguesa do festival no dia 23 de junho de 2024

Remix chega já nesta quinta (25)! Foto: Brazil News

No ano que vem, o Rock in Rio celebra 20 anos de história em terras portuguesas com sua 10ª edição na capital Lisboa, e Pedro Sampaio foi um dos artistas escolhidos para estar nesta grande festa. Nesta terça-feira (5), ele foi anunciado para o line-up do festival, com show marcado para 23 de junho. A relação do DJ com o público português, porém, é de longa data. Há, em seu histórico por lá, shows sold out, recordes quebrados, sucesso nos charts e fãs engajados.

LEIA MAIS:

Relembre o sucesso de Pedro Sampaio em Portugal. Foto: Instagram/@pedrosampaio

Lá em 2020, o DJ brasileiro já tinha provas de que era um sucesso no país europeu. Em março daquele ano, ele chegou a emplacar 3 músicas no Top 200 do Spotify de lá, simultaneamente. Eram elas “SENTADÃO”, parceria com Felipe Original e JS o Mão de Ouro; “Chama Ela”, colaboração com Lexa; e “Balança”, com WC no Beat e FP do TremBala. Uma pena que, à época, Pedro não pôde visitar o país para agradecer o sucesso, já que o contexto era de pandemia.

Exatos dois anos depois, Pedro alçava voos maiores e atingia números ainda mais expressivos nas paradas portuguesas. “DANÇARINA”, feat com MC Pedrinho, chegou a assumir o topo do Spotify de Portugal por 20 semanas, sendo 19 consecutivas. Enquanto isso, “GALOPA”, um dos maiores hits do DJ, ocupava a 2ª posição da lista. À época, “No Chão Novinha”, parceria com Anitta, também figurava dentro do Top 10.

O sucesso de “DANÇARINA”, música com maior número de semanas no Top 1 do Spotify em Portugal, foi tão apoteótico que, com ela, Pedro bateu o recorde que antes pertencia ao hit mundial “Despacito“, de Luis Fonsi.

LEIA MAIS:

O músico cruzou o Atlântico pela primeira vez também em 2022 para um show no Festival MeoSudoeste, em Portugal. Já em abril desse ano, Sampaio esteve na Europa para uma turnê sold out que passou por Lisboa, Açores e Braga e lotou as maiores arenas lusitanas, somando 35 mil pessoas.

Na capital portuguesa, à época, o dono da faixa “POCPOC” tocou na Altice Arena, emblemática casa de shows que já recebeu artistas como Madonna, Rosalía e Justin Bieber. Na ocasião, fãs começaram a formar filas para aguardar a apresentação às 7h da manhã, horário local, e permaneceram por lá até a abertura dos portões, à noite.

Ainda em 2023, ele retornou para um show na feira São Mateus, em Viseu, a maior do país, e arrastou uma multidão. O carioca bateu o recorde de público do evento, reunindo cerca de 25 mil pessoas.

“Eu tô contando os dias pro Rock in Rio Lisboa! Eu tenho um carinho enorme por Portugal e por todos os meus fãs, que abraçam minha arte e sempre me recebem de uma forma incrível. Eles fazem fila, cantam todas as músicas, se divertem demais nos shows. Quero retribuir todo esse carinho levando o melhor show possível para eles, e poder fazer isso no palco de um festival do tamanho do Rock in Rio é um sonho!”, diz Pedro sobre poder retornar ao país no palco do Rock in Rio Lisboa.

Além dele, se apresentam no festival nomes como Luísa Sonza, Camila Cabello, Ed Sheeran, Evanescence, Scorpions e mais.