Na próxima quarta-feira (31), Alcione será a grande homenageada da 30ª edição do Prêmio da Música Brasileira. No evento, diversos artistas se apresentarão com sucessos do repertório da homenageada. Um deles será Pedro Sampaio, que dividirá o palco com a cantora. O POPline esteve no primeiro ensaio da dupla para saber mais detalhes do momento.
LEIA MAIS:
- IZA e Seu Jorge homenagearão Alcione no Prêmio da Música Brasileira
- Com homenagem a Alcione, Prêmio da Música Brasileira divulga line-up
- MC Tha lamenta ausência em homenagem à Alcione no Prêmio da Música Brasileira
Pedro Sampaio se juntará com Alcione em um dos maiores sucessos da cantora, “Não Deixe o Samba Morrer”. A faixa, tocada com apoio da banda, receberá alguns toques pensados pelo DJ. Em entrevista exclusiva ao POPline durante o primeiro ensaio para a premiação, que aconteceu na última quarta (24), o artista comemorou a oportunidade.
“Eu fiquei surpreso com o convite. Nem parece que é real o fato de eu esar no meio de tantas lendas da música. Mas eu acho que se veio o convite é porque eu sou capaz, sabe?”, pontuou.
O cantor ainda explicou o processo de produção do arranjo para a parceria com a homenageada e revelou que tudo foi feito durante o ensaio. “Esse primeiro ensaio foi incrível, a gente criou muita coisa aqui junto com Alcione. […] A gente veio sem nada e a introdução foi toda criada agora. Acho que essa é a magia, assim, quando os artistas se conectam“, comentou.
Alcione também se mostrou muito grata por ter sido escolhida para ser a grande homenageada do Prêmio da Música Brasileira em 2023. “Pra mim é uma honra. Eu sempre acompanhei o prêmio porque sempre fui fã desse trabalho do Zé Maurício. Agora eu nunca imaginei ser homenageada na premiação“, afirmou.
Essa não será a única homenagem para a cantora. No carnaval de 2024 a Alcione será enredo da sua escola de samba do coração, a Mangueira. Isso, inclusive, é motivo de muita emoção para ela. “Como é que tá o coração? Eu não sei não”, brincou. “Eles querem me matar, sabe? Mas eu vou sair viva disso, tudo graças a Deus, com muito amor e alegria”, acrescentou.