O musical “Wicked” é o acontecimento cinematográfico do momento, e suas canções estão reverberando nas plataformas de áudio. A Republic Records lançou o álbum “Wicked: The Soundtrack”, com todas as músicas do filme, e ele tinha tudo para estrear direto no topo da Billboard 200, a parada de álbuns dos Estados Unidos. Mas apareceu um obstáculo no caminho.
Leia mais:
- Única: Ariana Grande tem álbum nº1, single nº1 e filme nº1 em 2024
- De “Wicked” à música natalina, Ariana Grande emplaca 5 faixas no Top 200 Global do Spotify
- É hit! “Defying Gravity”, de “Wicked”, está no Top 50 global do Spotify
- Universal se pronuncia sobre polêmica com cachês de Ariana Grande e Cynthia Erivo em “Wicked”
O rapper Kendrick Lamar lançou de surpresa o álbum “GNX”, e as projeções apontam que ele ficará com a liderança da cobiçada parada. É uma disputa de titãs. Kedrick Lamar já colocou quatro álbuns no topo da Billboard 200. Mas Ariana Grande, uma das vozes de “Wicked”, já colocou seis.
Segundo o site Hits Daily Double, “Wicked: The Soundtrack” deve fechar a semana com mais cópias vendidas nos Estados Unidos do que “GNX”. Mas Kendrick Lamar levará a melhor na equivalência de streams. Basta dizer que todas as músicas do Top 5 da parada do Spotify nos Estados Unidos são dele desde sexta-feira passada (22/11).
O Hits Daily Double aponta que “GNX” fechará o período de contagem da Billboard com 291 mil unidades equivalentes, contra 109 mil unidades equivalentes de “Wicked: The Soundtrack”.
“Wicked”: cinemas marcam sessões para fãs cantarem junto, com letra na tela
Depois de reclamações do público por conta de fãs de “Wicked” cantando as músicas nas exibições do filme nos cinemas, a AMC Theaters anunciou sessões “singalong” (para cantar junto) para dezembro nos Estados Unidos. Estas sessões terão, inclusive, a letra das músicas na tela para que todos possam cantar, como um grande karaokê coletivo.
“Wicked” faturou US$ 114 milhões em seu fim de semana de estreia nos Estados Unidos, e US$ 164 milhões no total mundial. A estreia quebrou 14 recordes. Só com a arrecadação do fim de semana, o filme adaptado do musical da Broadway já está no Top 25 das maiores bilheterias globais de 2024. As músicas “Defying Gravity” e “Popular” já aparecem na parada global do Spotify também.