Eddie Vedder lança seu novo álbum “Earthling” no próximo mês, mas já vislumbra o próximo trabalho de inéditas do Pearl Jam. E o ponto de intersecção entre os projetos atende pelo nome de Andrew Watt, produtor que já trabalhou com Ozzy Osbourne e que ficará responsável por ambos os discos.
LEIA MAIS:
- Pearl Jam atualiza status de nova turnê e avisa: “Começaremos em maio”
- Pearl Jam e Måneskin são confirmados no Lollapalooza Paris; confira o line-up completo
- Veja na íntegra o primeiro show do Pearl Jam em 3 anos
Além de produzir os últimos álbuns do Príncipe das Trevas, Watt também trabalhou com nomes mais contemporâneos como Post Malone, Justin Bieber e Miley Cyrus.
“”Vamos fazer um disco com Andrew, eu acredito. Já conversamos sobre isso. A pandemia veio bem quando estávamos saindo para uma turnê do disco “Gigaton“. E nós tínhamos muitos shows planejados. Então, no meio, acho que estaremos gravando, porque agora temos uma ambição saudável de fazê-lo”, disse Vedder à revista Mojo.
Sem previsão de lançamento, o vocalista do Pearl Jam vê com bons olhos esta pausa para poder criar mais. “Acho que vamos nos mover rápido por um ano ou dois, então posso nos ver desacelerando um pouco. Temos a capacidade de tocar melhor do que nunca, mas também sabemos o que queremos para manter a saúde do grupo e queremos retornar”.
“Earthling” é o primeiro trabalho em uma década de Eddie Vedder, sucedendo “Ukulele Songs” O disco conta com uma lista de convidados especiais, incluindo Elton John, Stevie Wonder, Ringo Starr e chega em 11 de fevereiro.