O filme derivado da série “Peaky Blinders” é uma realidade. “Vai acontecer. Começaremos [a filmar] em setembro”, anuncia o criador do programa, Steven Knight, em entrevista à BBC. As gravações ocorrerão no Reino Unido e marcarão o retorno de Cillian Murphy, agora um vencedor do Oscar, ao papel de Thomas Shelby.
Leia mais:
- Campanha homofóbica usa cenas da série e criador Steven Knight reclama
- Criador da série escreverá roteiro de novo “Star Wars”
- Por que “Peaky Blinders” cancelou sua 7ª temporada?
- Após “Oppenheimer”, Cillian Murphy fecha contrato com Netflix
O ator sempre deixou claro seu interesse em fazer o filme de “Peaky Blinders”. “Como sabemos que estamos encerrando este capítulo, tentaremos fazer nosso melhor”, diz Steven Knight, “Cillian está muito empolgado. Então, mal posso esperar”. Segundo ele, os fãs da série podem esperar para se chocar, se maravilhar e se horrorizar.
“Estamos prontos. Temos tudo organizado, todos os compromissos que precisamos. Estamos prontos para começar. O filme vai ser mais um passo à frente, e será ótimo que os fãs de Peaky possam se reunir em um só lugar para assisti-lo. O orçamento será maior”, comenta.
Um Oscar para protagonista de “Peaky Blinders”
Um dos motivos para o orçamento maior pode ser o cachê do protagonista. É natural que os números inflem após um Oscar. Cillian Murphy ganhou todos os prêmios na última temporada de premiações por seu desempenho no filme “Oppenheimer” (2023). O filme da série, que já tem público fiel, tende a ser ainda mais grandioso com a exposição que Cillian ganhou com “Oppenheimer”.
“Peaky Blinders” teve seis temporadas na TV britânica e chegou ao Brasil pela Netflix. A série estreou em 2013 e ficou no ar até 2022, com total de 36 episódios. É uma das 100 mais bem avaliadas pelo público na plataforma IMBD, e ganhou um BAFTA.