Além de Cillian Murphy, outros dois nomes já estão confirmados no filme “Peaky Blinders”. O site Deadline revelou que Barry Keoghan (de “Saltburn”) e Rebecca Ferguson (de “Duna: Parte 2”) foram escalados para o elenco. Seus personagens, no entanto, são mantidos em segredo.
A Netflix anunciou em junho que adquiriu os direitos do filme, derivado da série homônima encerrada em 2022. O roteiro é do criador do programa Steven Knight e a direção ficará por conta de Tom Harper (de “Agente Stone”). Tom já dirigiu também episódios da 1ª temporada de “Peaky Blinders”.
“Quando dirigi ‘Peaky Blinders’ pela primeira vez, há mais de 10 anos, não sabíamos o que a série se tornaria, mas sabíamos que havia algo na alquimia do elenco e na escrita que parecia explosivo. ‘Peaky’ sempre foi uma história sobre família – e por isso é incrivelmente emocionante reunir-se com Steve e Cillian para levar o filme ao público de todo o mundo na Netflix”, o diretor diz em matéria da Variety.
O filme se passará durante a Segunda Guerra Mundial. Entusiasta do projeto desde o início, Cillian Murphy voltará ao papel de Tommy Shelby depois de ganhar um Oscar por “Oppenheimer” (2023). Ele também produz o filme com Steven Knight, Caryn Mandabach e Guy Heeley.
A data de estreia não foi divulgada. As filmagens estão previstas para setembro no Reino Unido.
A série “Peaky Blinders”
“Peaky Blinders” teve seis temporadas na TV britânica e chegou ao Brasil pela Netflix. Ela conta a história de uma gangue inglesa da década de 1910, liderada por Thomas Shelby, que volta do Exército disposto a controlar a cidade e impedir qualquer um que o atrapalhe.
A série estreou em 2013 e ficou no ar até 2022, com total de 36 episódios. É uma das 100 mais bem avaliadas pelo público na plataforma IMBD, e ganhou um BAFTA.