in

Pe Lu lança selo ‘Lofi Land’ e anuncia álbum com releituras de clássicos musicais

Antes do lançamento “BRAZIL GOES LOFI Vol.1”, serão disponibilizadas cinco músicas, uma por semana. Outras cinco também estarão no compilado

Pe Lu. Foto: Divulgação

O selo Lofi Land, idealizado por Pe Lu, lançou no dia 17 de junho o single “Mulheres”, do artista Mu’ Gambi. A canção fará parte do compilado “BRAZIL GOES LOFI Vol.1”, que trará dez releituras de clássicos da música nacional feitas por produtores e produtoras do Lo-fi no Brasil.

Leia Mais:

Criado em 2021, o projeto artístico foi fundado pelo cantor, produtor musical e empresário Pe Lu e possui mais de 1.5 milhões de streaming nas plataformas. Em parceria com o artista visual e especialista em marketing digital Finson Gallar, o projeto se transforma em selo musical, que irá distribuir o trabalho de outros artistas do gênero. 

Lofi Land: o projeto

“Eu me apaixonei por Lo-fi no começo da pandemia, pois ele me ajudava muito a me acalmar naquele momento de incerteza e tensão. Comecei a produzir como hobbie, para desestressar, e no caminho acabei conhecendo toda uma cena em ebulição. O Lofi Land nasceu para somar no crescimento desse gênero tão rico e cheio de gente talentosa”, conta Pe Lu.

Pe Lu. Foto: Divulgação

A música Lo-fi vem ganhando cada vez mais espaço, principalmente, durante e após a pandemia da covid-19. Derivado do inglês “low fidelity”, ou seja, baixa fidelidade, o gênero tem como característica a leveza e a simplicidade e, muitas vezes, não carrega vocais. 

“Eu tinha alguns canais no YouTube com músicas do gênero. Alguns vingaram, outros não. Sempre tive uma sintonia boa trabalhando com o Pe e amo que o criar conteúdo é uma coisa infinita. A música Lo-fi é esse algo novo que eu gosto de fazer parte e é o gênero é um que escuto muito por trabalhar remoto”, diz Finson Gallar.

Finson Gallar. Foto: Divulgação

O selo Lofi Land

Antes do lançamento “BRAZIL GOES LOFI Vol.1”, serão disponibilizadas cinco músicas, uma por semana. Outras cinco também estarão compilado. Além de “Mulheres”, “Garota de Ipanema”, “Água de beber”, “Aquarela” e “Samba da Benção” estão entre os clássicos repaginados.

Lofi Land: O single “Mulheres”

O clássico “Mulheres”, de Martinho da Vila,  está disponível em todos os aplicativos de música. A releitura é do artista Mu’ Gambi, que tem trabalhos lançados com a banda Todos os Céus e, também, singles lançados sob o nome de João di’Caetano.

Mu’Gambi. Foto: Divulgação

Em 2020, o cantor começou no Lo-fi como uma forma de terapia para lidar com a pandemia da covid-19. Inicialmente, sem muitas pretensões, o gênero acabou se tornando uma grande paixão e um dos seus principais projetos musicais.

O seu primeiro single no gênero foi lançado em fevereiro de 2021 e, de lá para cá, novas faixas foram disponibilizadas para o público. Nelas, Mu’Gambi evidencia todas as suas influências e paixões musicais que passam por brasilidades, jazz e downtempo.

Escrito por Duda Monnerat

Joji emplaca “Glimpse Of Us” no Top 50 do Spotify Brasil

Nayeon: “I’M NAYEON” deve estrear no Top 10 da Billboard, diz HDD