Vaga: YouTube, Creator Marketing Lead – São Paulo, BR
O YouTube está com vaga aberta para Creator Marketing Lead para liderar programas de marketing de criador pan-regionais e escalar campanhas de marketing globais em toda a LATAM.
Para se candidatar à essa oportunidade, envie seu currículo em inglês clicando aqui.
Responsabilidades:
- Ser um representante da marca no YouTube e oriente e apoie as equipes de marketing locais;
- Trabalhar multifuncionalmente com parcerias, vendas, relações públicas e produtos do YouTube e entender as prioridades organizacionais e conduza as iniciativas de marketing de maior retorno;
- Conduzir a execução de campanhas e eventos de marketing enquanto lidera várias partes interessadas internas e externas para fazer as coisas;
- Gerenciar relacionamentos com agências de produção externas;
- Desenhar e implementar estudos quantitativos e qualitativos para medir o sucesso de projetos e iniciativas;
- Ser um verdadeiro especialista em produtos, usuários e setores;
- Sintetizar tendências, comportamentos e necessidades do Criador em relatórios e apresentações perspicazes que são acionáveis;
- Estabelecer relações de trabalho estreitas com criadores do YouTube nos mercados regionais da América Latina e em todo o mundo;
- Projetar novos modelos de negócios com patrocinadores, parceiros, fornecedores e agências de produção para oferecer soluções escaláveis para eventos.
Qualificações Mínimas
- Bacharelado ou experiência prática equivalente;
- 6 anos de experiência profissional em planejamento e execução de campanhas promocionais e de marketing de consumo no ambiente digital;
- Capacidade de falar e escrever em inglês e português de forma fluente e idiomática.
Qualificações preferidas
- Experiência no setor de tecnologia ou comprovado entendimento e interesse no negócio de tecnologia;
- Paixão por criadores e experiências de criadores, com capacidade comprovada de utilizar insights e dados para impulsionar ações que melhorem a experiência do cliente e gerem hábitos;
- Interesse pelo cinema, produção e / ou pelo ecossistema do artista independente;
- Paixão pelo ecossistema de vídeo na web e cultura digital;
- Capacidade demonstrada de trabalhar de forma independente, pensador independente e firmador de acordos;
- Olhar atento para o design e atenção aos detalhes;
- Capacidade de lidar com orçamentos complexos e vários fluxos de crescimento.
Sobre o trabalho
Quer esteja em um produto de consumo (como Gmail, Pesquisa, Maps, Chrome, Android) ou um produto comercial (Google Ads, AdSense, Google Marketing Platform, Analytics), você participa de uma experiência de marketing completa enquanto conduz cada faceta da jornada do produto.
Desde a determinação de posicionamento, nomenclatura, análise competitiva, priorização de recursos e comunicações externas, você ajuda a moldar a voz do produto e a desenvolver uma base de consumidores. Isso significa que você trabalha com uma equipe multifuncional em vendas, comunicações corporativas, jurídico, webmasters, desenvolvimento de produtos, engenharia e muito mais. Nessa função, você estará envolvido com a estratégia de marketing de produto do início ao fim.
No marketing do YouTube, o objetivo da empresa é contribuir para o sucesso do YouTube, moldando a percepção das pessoas sobre o YouTube e inspirando-as a se envolverem com a companhia. Esses profissionais são responsáveis por todas as atividades de marketing do YouTube para consumidores, criadores e principais formadores de opinião.
O objetivo deles é fazer do YouTube o destino de vídeo mais amado, confiável e valorizado, de maneira sustentável e responsável. Como criador de marketing líder do YouTube, você será responsável por definir e conduzir os programas regionais de marketing para criadores do YouTube e escalar campanhas globais na América Latina.
Seu trabalho é fundamental para o desenvolvimento da comunidade de criadores do YouTube na região e resultará em mais criadores considerando o YouTube como uma plataforma para aumentar seu público e expressar sua criatividade. Você entenderá os Criadores e suas necessidades, terá capacidade analítica e julgamento de negócios e estruturará e priorizará iniciativas para obter resultados.
Você liderará e apoiará as partes interessadas multifuncionais, bem como gerenciará relacionamentos com agências externas, parceiros e patrocinadores para fazer as coisas.
Conheça o usuário. Conheça a magia. Conecte os dois. Em sua essência, o marketing do Google começa com a tecnologia e termina com o usuário, reunindo os dois de maneiras não convencionais. O trabalho é demonstrar como os produtos do Google resolvem os problemas do mundo – do cotidiano ao épico, do mundano ao monumental. E o marketind é abordado – mudando o jogo, redefinindo o meio, tornando o usuário a prioridade e, em última análise, deixando a tecnologia falar por si mesma.
Para se candidatar à essa oportunidade, envie seu currículo em inglês clicando aqui.