Vaga: Nielsen Music, Editor de Conteúdo, Música – São Paulo, BR
Você conhece as características do MPB ou Manguebeat? E o Baile Funk e o Forró? Você poderia falar sobre a cena musical de Samba e Sertanejo?
Os produtos e serviços da Gracenote alimentam produtos da Apple, Amazon, BMW, Sony, Claro e outros.
A Gracenote, empresa da Nielsen Music, está à procura de um (a) Editor de conteúdo / metadados com conhecimento enciclopédico da música popular brasileira. Os candidatos devem demonstrar um entendimento amplo e profundo da história da música brasileira, bem como um domínio firme das tendências e subgêneros atuais nesse espaço. Clique aqui para se candidatar.
A equipe de conteúdo musical é formada por especialistas em música, com um profundo conhecimento das tendências e gêneros musicais regionais. Como parte dessa equipe, o (a) editor (a) de conteúdo do Brasil garantirá que os metadados do álbum e do artista sejam da mais alta qualidade.
As responsabilidades diárias incluem: a aplicação de julgamento independente para criar, revisar e corrigir elementos de dados relacionados à música de acordo com os padrões e práticas estabelecidos. O editor também será responsável por atualizar a documentação relacionada aos padrões de uso interno e problemas de superfície para revisão pela equipe.
Requisitos de trabalho
- Conhecimento abrangente da música popular brasileira com experiência demonstrada em um ou mais gêneros regionais importantes, incluindo subgêneros detalhados;
- Experiência anterior em tecnologia da música, varejo de música, indústria da música ou trabalho relacionado com a indústria de mídia para o mercado brasileiro;
- Deve ser falante nativo do português do Brasil com inglês fluente;
- Excelentes habilidades de redação, edição e comunicação verbal;
- Excelentes conhecimentos básicos de informática (Microsoft Word, Excel, etc.), especialmente experiência em trabalhar com grandes quantidades de dados;
- Habilidades de pesquisa aprofundada;
- Deve ser detalhista, mostrar familiaridade com políticas e técnicas de padronização de dados;
- Capaz de trabalhar de forma independente, com pouca ou nenhuma supervisão direta, surgindo problemas ou questões para aprovação, conforme necessário;
- Capaz de estabelecer, comunicar e seguir as prioridades acordadas do projeto;
- Capaz de identificar um gênero musical brasileiro apenas ouvindo uma música;
- Disponibilidade para trabalhar de segunda à terça das 9h às 19h, e de quarta à sexta das 9h às 18h;
Clique aqui para se candidatar.
Qualificações
Bacharelado no campo relevante ou experiência relacionada equivalente.
Plus
- Familiaridade com a música popular sul-americana mais ampla é uma vantagem
- Qualquer conhecimento prático de SQL e bancos de dados relacionais;
- Conhecimento sobre operações de banco de dados e métodos de acesso a dados, incluindo MS Access, MySQL, etc;
- Experiência anterior com qualquer tipo de indústria cultural ou de mídia brasileira é uma vantagem forte.
Clique aqui para se candidatar e ter mais informações.
Sobre a Nielsen
A Nielsen é uma empresa global de medição e análise de dados que fornece uma visãocompleta e confiável disponível para consumidores e mercados em todo o mundo. Sua abordagem combina dados proprietários da Nielsen com outras fontes de dados para ajudar clientes em todo o mundo a entender o que está acontecendo agora, o que está acontecendo a seguir e a melhor forma de agir com base nesse conhecimento.
Por mais de 90 anos, a Nielsen fornece dados e análises com base no rigor científico e na inovação, desenvolvendo continuamente novas maneiras de responder às perguntas mais importantes que a indústria de mídia, publicidade, varejo e bens de consumo estão enfrentando. Uma empresa do S&P 500, a Nielsen possui operações em mais de 100 países, cobrindo mais de 90% da população do mundo.
Nível de experiência: Não aplicável
Setor: Software
Tipo de emprego: Tempo integral
Funções de trabalho: Marketing, Relações públicas, Composição e revisão de textos