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Você compra o que você ouve

Paulo Vaz, formado em Publicidade e Propaganda é tecladista da Supercombo, guitarrista, compositor e produtor musical.

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Para quase todos nós, a música é uma parte essencial da vida cotidiana.

Mesmo gostando ou ouvindo estilos diferentes, ela tem a capacidade de conectar as pessoas e de nos fazer sentir. A música pode ativar a memória.

Em filmes, as trilhas sonoras ou canções, estão diretamente relacionadas a como os espectadores se sentirão. Embora a qualidade do roteiro seja importante, a música ajuda a amplificar uma conexão emocional distinta.

Lembre-se de sua comédia romântica favorita e pense no beijo no final do filme. Como você se sentiu? Você se lembra da música que estava tocando quando aconteceu? Provavelmente.

Você sentiria o mesmo se nenhuma música estivesse tocando? Provavelmente não.

A música é o que principalmente faz você sentir uma emoção específica.Isso também é verdade na publicidade. Incorporar música pode fornecer uma conexão emocional com os consumidores e tem a capacidade de criar um relacionamento com a marca.

A música é importante na publicidade, mas selecionar a música certa é ainda mais importante. Os profissionais de marketing precisam entender sua mensagem eselecionar músicas que transmitam a mesma mensagem ou uma mensagem semelhante.

Certifique-se de que o ritmo da música e do anúncio estão sincronizados. No meu trabalho como compositor e produtor musical, tenho desafios diários pra fazer essa conexão e levar essa mensagem de maneiras diferentes e atraentes aos ouvidos.

Neste arranjo que criei da música Don’t Stop me Now do Queen para um comercial da Riachuelo, podemos ver isso.

Um filme de moda, com uma música conhecida em uma versão totalmente diferente, que deu vida e identidade ao comercial e permaneceu consistente com o tema e a mensagem como podemos ver:

 

Uma pesquisa realizada pela Sonos junto à Apple Music e ao neurocientista Daniel Livitin descobriram que os casais que ouvem música passam mais horas juntosem casa quando estão ouvindo, em comparação com os que não ouvem.

Esta é uma estatística muito importante para as marcas e como elas implementam sua publicidade e branding.

As marcas devem perceber que a marca e o consumidor são um casal, o que quer que um faça afeta o outro. Independente se for um anuncio na TV, no Facebook,no Instagram, ou em outros veículos de comunicação.

A música leva o consumidor a lugares que o silêncio não consegue chegar !!!

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Paulo Vaz, formado em Publicidade e Propaganda é tecladista, guitarrista, compositor e produtor musical. Tendo iniciado sua carreira como músico profissional em 1994 na cidade de Ribeirão Preto, interior de SP, onde foi criado.

Como produtor musical, atua na produção musical para publicidade e audiovisual, no qual realizou vários projetos de criação e produção de jingles e trilhas para TV e Cinema. 

Reside na capital paulista há 17 anos e faz parte do Estúdio Lua Nova como produtor musical, lugar onde produziu discos de bandas como Haimanda, Gatalógica, Mariana Magri, Remix de Vamos Fugir com Seu Jorge, Kilotones, Karin Martins, Voltare e Amsterdan.

Participou de várias collabs com o projeto “Sessios da Tarde” com artistas como: Francisco el Hombre, Liniker, Scalene, Maneva, Onze20, Medulla, Selvagens a procura de Lei, Carne Doce, Plutão já foi Planeta,Dinho Ouro Preto, Gabriel Elias, entre outros.

Compôs e produziu 4 discos autorais solos, Janela em 2010, Fora do Lugar em 2012, URL em 2018 e o disco instrumental infantil Pra Dormir e Acordar em 2020. Ingressou na banda Supercombo em 2011 na Tour do disco Sal grosso onde atua até hoje como tecladista e parceiro nos arranjos e composições. 

Devido ao seu reconhecimento pelo mercado de seu profissionalismo e qualidade como músico instrumentista, foi convidado a ser endorser da Casio e Novation no Brasil.