Foto: reprodução/@roupanova Instagram
in

Paulinho, integrante do grupo Roupa Nova, morre, aos 68 anos, vítima de Covid-19

O músico Paulinho, do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14/12), aos 68 anos vítima da Covid-19. De acordo com informações da GloboNews, Paulo César do Santos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, tratando a doença causada pelo coronavírus.

Foto: reprodução/@roupanova Instagram

Ele passou por um transplante de medula óssea em setembro, a fim de tratar um linfoma. Apesar de ter respondido bem ao tratamento, o artista precisou ser internado para tratar a Covid pouco tempo depois. Mais cedo, o grupo Roupa Nova divulgou uma nota pedindo orações ao integrante que já se encontrava em um estado delicado de saúde:

“Boa tarde pessoal, recebemos novas notícias do nosso querido Paulinho e viemos compartilhar com vocês. Ele segue hospitalizado na UTI (não COVID), agora em estado delicado e precisando de cuidados mais específicos. Vamos continuar orando e mandando pensamentos positivos. Obrigado a todos por tanto carinho”, escreveu o grupo em um post no Instagram oficial.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Roupa Nova (@roupanova)

Carreira

Paulinho era vocalista e percussionista do grupo Roupa Nova, do qual fez parte desde a sua fundação, nos começo dos anos 80. O grupo conquistou o troféu do Grammy Latino de “Melhor Álbum Contemporâneo Brasileiro” ao concorrer com Rita Lee e Ivete Sangalo, com quem também já dividiram o palco.

Relembre o hit “Linda”, interpretado pelo musico:

Escrito por Douglas Françoza

Paul McCartney e Melim. Foto: Divulgação

Melim apresenta músicas de Paul McCartney em contagem regressiva para o lançamento do novo álbum do ex-Beatles

Gaviões da Fiel convida Taylor Swift para o Carnaval 2021