Paulinho da Viola, um dos maiores nomes da música brasileira, completa 80 anos neste sábado (12). Para comemorar a data, o artista será homenageado pela programação do Canal Brasil, que vai exibir o documentário ‘Paulinho da Viola – Meu Tempo é Hoje’, às 14h.
Leia Mais:
- Spotify homenageia artistas da MPB que completam 80 anos em projeto musical
- Canal Brasil exibe maratona em homenagem aos 80 anos de Tim Maia
- Chico Rei Entre Nós: Canal Brasil lança vídeo com música inédita de Emicida
- Canal Brasil celebra o mês do rock com mostra de filmes sobre Cazuza, Raul Seixas e Legião Urbana!
No filme, dirigido por Izabel Jaguaribe, o músico relembra sua carreira e mostra ao espectador um pouco da sua rotina e dos bastidores de sua vida. Para traçar um perfil afetivo, o documentário reúne depoimentos de amigos e parceiros de trabalho, entre eles Marina Lima, Zeca Pagodinho e Marisa Monte.
Violonista, cantor e compositor, Paulinho da Viola marcou o samba brasileiro com grandes sucessos como ‘Foi Um Rio Que Passou em Minha Vida’, ‘Coração Leviano’ e ‘Timoneiro’. Além da forte presença e conexão com a Portela, seu trabalho e sua rica discografia são considerados elos entre o samba, o carnaval e o choro.
SERVIÇO
‘Paulinho da Viola – Meu Tempo é Hoje’ (2003) (83′)
Horário: Sábado, 12/11, às 14h
Classificação: Livre
Direção: Izabel Jaguaribe
Sinopse: Documentário sobre o sambista e cantor Paulinho da Viola, um dos músicos mais sofisticados do gênero. O filme mostra sua biografia, influências, mestres e amigos, assim como seu modo de vida simples e peculiar, com atividades como restaurar carros antigos, marcenaria e jogar sinuca.
Canal Brasil presta homenagem aos 80 anos de Tim Maia
Em setembro, o Canal Brasil vai exibiu ‘Tim Maia – Vale o Que Vier’ na quarta-feira, em homenagem ao aniversário de 80 anos do cantor. O filme, que retrata a sua trajetória pessoal e artística, é protagonizado por Babu Santana.
A produção conta também com Alinne Moraes, Cauã Reymond e Jonathan Azevedo no elenco. Robson Nunes dá vida ao cantor na juventude e Babu está na pele do artista na fase mais madura