Sérgio Reis ainda sofre as consequências por suas falas antidemocráticas contra o STF. Das seis participações anunciadas em seu novo álbum, apenas Paula Fernandes não desistiu. Anastácia, Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita e Zé Ramalho pularam fora.
A represália começou depois que Sérgio Reis fez uma “brincadeira” com o Supremo Tribunal Federal na semana passada. Aliado a Jair Bolsonaro (sem partido), o artista não estava muito contente com as últimas medidas aprovadas pelo SFT e sugeriu a invasão do Judiciário através de um áudio vazado.
A atitude fez com que a Polícia Federal realizasse mandados de busca e apreensão na casa de Sérgio Reis para averiguar se realmente houve “a incitação de atos violentos e ameaça contra a democracia“.
Áudio do Sérgio Reis
👇👇👇 pic.twitter.com/aTNVsceNmL— Ana Paula 🇧🇷🇧🇷 (@kapitu_rebelde) August 15, 2021
Leia mais:
- Polícia Federal vai atrás de Sérgio Reis após declarações contra STF
- Sérgio Reis após polêmica com o STF: “Eu sou democrático, sou do bem”
Após toda repercussão das publicações, o artista disse que não tinha medo de ser preso, mas confessou que estava muito arrependido e seus representantes falaram até de depressão por conta da imagem negativa que isso gerou. Ainda assim, não impediu o fim das participações no novo álbum.
Nesta segunda-feira (23) Anastácia se juntou a Guarabyra, Guilherme Arantes, Maria Rita e Zé Ramalho, que também desistiram. Já Paula Fernandes confirmou ao G1 que segue no projeto.
“Paula foi convidada, pelo Sérgio Reis, a fazer parte do projeto dele no começo de 2021. Gravou voz da sua participação em estúdio (a distância) e enviou para a produção logo após o convite. Sim, Paula segue confirmada“, disse a assessoria da cantora.
A assessoria de Paula Fernandes, por meio de nota, diz que:
“Paula Fernandes, quando iniciou sua carreira, convidou Sérgio Reis para participar de seu álbum “Canções do Vento Sul” e gravaram juntos a música “Sem Você”. Em abril deste ano, a cantora foi convidada para participar do novo álbum de Sérgio Reis e colocou voz na canção. Paula tem uma enorme gratidão e respeito pela carreira musical de Sérgio Reis. Paula repudia compromissos firmados e cancelados, como já experimentou uma vez. A decisão é absolutamente artística, como sempre foram suas decisões musicais”.