Na tarde desta quarta-feira (22), Fred Nicácio decidiu reunir os brothers na “Casa do Reencontro” para abrir o coração sobre o racismo no BBB23. Com isso, Paula também desabafou, emocionada, e relatou o quão difícil foi se deparar com o preconceito racial dentro e fora do reality show.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Tina repreende atitudes de Cristian no BBB23: “Não sou um produto”
- BBB23: Após ‘ultimato’ de Key Alves, Gustavo nega mudança para SP
- Sensitiva? Domitila sente presença de Fred Nicácio na casa do BBB23
A biomédica começou citando que viu um post no Instagram no qual havia a foto de Domitila Barros, Cezar e Ricardo. A mensagem era que três pessoas negras estavam caminhando para a final. Mas os comentários da publicação estavam recheados de mensagens racistas. Assim, ela levantou uma reflexão aos colegas:
“A gente sabe que o programa, em cada edição, é uma temática diferente. É só vocês pararem para pensar que a pauta esse ano era exatamente essa [racismo]. Metade da casa era de pessoas pretas. Esse ano é sobre isso porque não tem como ficar calado.”
Em seguida, Paula relembrou a própria descoberta como uma mulher preta: “Eu lembro que eu falei que me descobri preta aqui dentro e quando eu saí foi a primeira coisa que o Tadeu [Schmidt] falou comigo dentro do estúdio. Ele me deu as boas vindas e falou sobre isso.”
Então, a sister contou sobre as questões racistas pelas quais passou desde a sua eliminação. “Por exemplo, eu falei para o Fred [Nicácio], eu tenho duas pessoas que me vestem. E aí me mandaram no direct do Instagram: ‘uma preta suja dessa tendo stylist para se vestir? Quem você pensa que é?’. Porque eu não sei me vestir, eu falei que tinha que aprender a me vestir.”
Tina, por sua vez, deu outro exemplo que aconteceu com ela: “E eu que escutei ‘volta para o seu país’, ‘volta para o seu lugar’?”
Ao final, Paula reforçou que o programa tem uma potência enorme de alavancar discussões importantes. “E o BBB é uma vitrine, a gente percebeu. Tudo que aconteceu aqui dentro viraliza. Depois que você cruza essa porta tem o poder de chegar na casa das pessoas de uma forma muito maximizada”. E falou da importância em reconhecer o racismo estrutural:
“Por isso que quando a Key [Alves] fala que não foi a intenção, tá enraizado. Aí é hora [de falar] ‘perdão, vamos rever o que a gente fez e bola pra frente’. E o Fred também, ‘vamos dar continuidade'”, disse.
Dr. Fred Nicácio e Paula sendo super NECESSÁRIOS sobre o racismo estrutural e explícito que está rolando no BBB. Obrigado, vocês não tem ideia da importância e da grandiosidade disso! #BBB23 pic.twitter.com/NSVtvMHvR6
— 100% domitiller (@mrkillmusic) March 22, 2023
Casa do Reencontro: Qual brother deve voltar para o BBB23?
BBB23 no POPline
O BBB23 estreou com muitas novidades! Tadeu Schmidt segue como apresentador, Dani Calabresa continua no “CAT BBB” — assim como Paulo Vieira no “Big Terapia” — e o novo quadro com a ilustradora Rafaella Tuma chega para completar. Através de desenhos, ela mostrará de forma bem-humorada tudo que está em alta na rotina dos participantes.
Além disso, a casa mais vigiada do Brasil passou por mudanças! A estética do confinamento promete uma decoração voltada à viagens, com cores vibrantes e objetos que remetem a lugares do mundo.
A cobertura especial do POPline para o BBB23 começou com tudo! No site e nas redes sociais, conteúdos exclusivos sobre o reality show da TV Globo estão garantidos. O OMG!, inclusive, está no Instagram e por lá você acompanha tudo de pertinho! Fique de olho para não perder!