Após percorrer festivais de cinema pelo mundo, o filme “Todos Nós Desconhecidos” (All Of Us Strangers) chegará ao Brasil em março. Na trama, o ator Paul Mescal, heterossexual, interpreta um homem gay. Ele sabe que isso é uma questão na indústria hoje em dia, e tem sua própria opinião sobre o tema.
Paul Mescal (Foto: Chris Harris / Searchlight Pictures)
“Muitas performances queer no cinema foram ofensivas. Isso é porque cineastas e atores não tinham cuidado. Depende de quem está encarregado de contar a história”, ele diz em entrevista ao The Sunday Times. Para ele, “Todos Nós Desconhecidos” passa muito longe de uma retratação estereotipada.
Andrew Scott pede não tirem conclusões sobre a sexualidade dos outros
Em “Todos Nós Desconhecidos”, ele faz par com Andrew Scott, que é gay. Em entrevista à revista Attitude, Andrew criticou quem tira conclusões sobre a sexualidade alheia. “Poderíamos acabar em nossa sociedade com a suposição de que todos são heterossexuais até que se prove o contrário. Isso faria uma diferença enorme para as pessoas”, comentou o ator.
“Eu me lembro de quando era adolescente e as pessoas perguntavam ‘você tem namorada?’. Eu dizia que não, e não estava necessariamente mentindo, mas você sente que está mentindo por omissão. Para mim, você acaba se dessexualizando um pouco. E acho que, para muitos adolescentes, é como se houvesse uma conspiração de silêncio ao seu redor, esse é um lugar solitário para se estar”, completou.