Os filmes “Gladiador 2” e “Wicked” estrearão nos cinemas com uma semana de diferença, e Paul Mescal torce para que haja um efeito similar a “Barbenheimer”. Em 2023, “Barbie” e “Oppenheimer” atraíram multidões aos cinemas simultaneamente e, em vez de disputarem público, a popularidade de um acabou ajudando o outro.
Leia mais:
- 13 fotos de “Gladiador 2”, com Paul Mescal e Pedro Pascal
- “Gladiador 2” mira no Oscar 2025: “forte concorrente”, diz produtor
- “Wicked”, com Ariana Grande e Cynthia Erivo, terá especial na NBC
- Cynthia Erivo reclama de pôster de “Wicked” editado por fã: “ofensivo”
“Seria maravilhoso, porque acho que os filmes não poderiam ser mais opostos polares, e isso funcionou antes neste contexto [com ‘Barbenheimer’]. Então, dedos cruzados para que as pessoas apareçam e vejam os dois filmes nos fins de semana de estreia”, Paul Mescal diz em entrevista ao ET.
Mas, caso o fenômeno se repita, precisa de um nome shippável. Paul já tem sua sugestão. “Wickdiador não é muito fácil de falar, né? Acho que minha preferência seria Glicked, se tivesse um efeito similar ao que teve para ‘Barbie’ e ‘Oppenheimer'”, ponderou. “Barbie” foi a maior bilheteria de 2023, com US$ 1,4 bilhão de faturamento global, e “Oppenheimer” quebrou recorde no segmento de cinebiografias, com US$ 975 milhões.
O que esperar de “Gladiador 2” com Paul Mescal?
“Gladiador 2” tem um salto temporal de 25 anos e acompanha a versão adulta de Lucius (Paul Mescal), filho de Lucilla (Connie Nielsen), que aparece criança no filme original do ano 2000. Na história, ele é tomado como escravo pelo general Marcus Acacius (Pedro Pascal) e busca vingança após sua esposa ser assassinada.
O elenco traz ainda Pedro Pascal (de “The Last Of Us”) como o vilão Marcus Acacius, Joseph Quinn (de “Stranger Things”) como o Imperador Geta, Fred Herchinger (de “The White Lotus”) como o Imperador Caracalla, e Denzen Washington como Macrinus, espécie de mentor que manipula Lucius para atacar Roma.
O roteiro é assinado por Peter Craig (de “Top Gun: Maverick”) e a direção está novamente nas mãos de Ridley Scott. A estreia ocorrerá no dia 14 de novembro.