in

Paul McCartney será homenageado hoje no EMA

O beatle Paul McCartney vai receber um prêmio especial hoje, dia 6 de novembro, durante o European Music Awards, premiação da filial européia do canal de música americano MTV.

http://images.contactmusic.com/dn/paul+mccartney_855_18475718_0_0_7004929_300.jpg

McCartney receberá o prêmio Ultimate Legend, que traduzido no contexto significa “lenda de primeiro nível”. A premiação, que chega a sua 15ª edição, será realizada na cidade de Liverpool, na Inglaterra, local de origem de Paul McCartney e dos outros integrantes dos Beatles, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison.

Conforme reportagem publicada no site da revista inglesa NME, o produtor executivo do prêmio, Richard Godfrey, diz que o prêmio se adequa a lenda da música que é Paul McCartney.

– A dedicação de Sir Paul em dividir suas experiências e apoiar a nova geração de artistas talentosos é realmente impressionante – afirma Godfrey.

A premiação terá como atrações musicais o grupos The Killers, Take That, além das cantoras Beyonce e Katy Perry. McCartney vai a cerimônia apenas para receber seu prêmio.

Estima-se que o EMA, sigla pela qual a premiação é conhecida, seja assistido por uma audiência de cerca de 30 milhões de pessoas ao redor do mundo. No Brasil, os fãs de música poderão acompanhar o evento pela transmissão da MTV brasileira.

Com as Info.: JB Online

Escrito por Portal POPLine

MTV Brasil vai exibir o Europe Music Awards 2008 ao vivo

Depois de 5 anos, Beyoncé volta ao Europe Music Awards