in ,

Paul McCartney, Joni Mitchell e X Ambassadors entre as estreias da semana

Confira o resumão aqui.

Paul McCartney / Foto Instagram (@paulmccartney)

Mais uma sexta, mais uma chuva de estreias e você sabe que o ROCKline não vai te deixar na mão e reuniu todos os lançamentos em um lugar só. Entre os destaques estão Paul McCartney, Joni Mitchell, X Ambassadors, Ego Kill Talent, Colomy também desplugado, nova versão do Volbeat para mais uma música do Metallica, a volta do Dibob e do Macaco Bong, relançamento do Whitesnake e o pop punk de volta com DAY.

Dando continuidade ao lançamento do álbum “McCartney III Imagined” com remixes e covers de todas as 11 faixas do disco “McCartney III”, Paul McCartney liberou a nova versão para a música “Long Tailed Winter Bird” com participação do ator, diretor, DJ e produtor Idris Elba.

The Bronx libera a nova música “Mexican Summer”, aperitivo do álbum “Bronx VI” que será lançado via Cooking Vinyl em 27 de agosto.

O Velvet Chains chamou o guitarrista Richard Fortus (Guns N’ Roses) para a música “Tattooed”.

O X Ambassadors liberou a nova música “Okay”, que também faz parte do terceiro álbum de estúdio batizado de “The Beautiful Liar” e com lançamento no dia 24 de setembro.

O álbum duplo da performance ao vivo do projeto “Joni Mitchell Archives Vol. 2: The Reprise Years (1968-1971)” ganhou mais uma faixa. É “The Dawntreader”, gravada com a ajuda de ninguém menos que Jimi Hendrix em março de 1968. A fita da gravação foi roubada e recentemente descoberta em uma coleção privada da Library and Archives Canada (LAC) e devolvida a Mitchell.

Após o sucesso de seu single “Free”, a banda Parcels lança a inédita “Comingback”.

O Erasure lançou “The Neon Remixed”, agrupando novos remixes de seu último álbum “The Neon” além da nova “Secrets”.

Guilherme Arantes libera o álbum “A Desordem dos Templários”, um disco que ele considera “épico-Progressivo, híbrido de conceitual“, que há tantos anos prometeu fazer. “O hiato da pandemia, interrompendo a carreira desabalada do tempo, colocando a grande festa global das Madris metafóricas do mundo” em xeque-mate, iria me ajudar muito nessa hora. A letra explodiu num fluxo de consciência irrefreável, e quando eu vi, pofff, estava ali despejado a lápis um poema épico no caderno espiral, por sobre a cama, durante o repouso forçado em que me vi prisioneiro”, diz em nota.

O cover de Marianne Faithfull para “Madame George” está no ar. A versão é de Van Morrison, e foi gravada ao vivo no Montreux Jazz Festival em 1995.

Falando no Montreux Jazz Festival, Muddy Waters marcou presença em 1977 e agora é possível ouvir a faixa “Trouble No More”. A música foi transferida pela primeira vez da fita original e nunca foi lançada.

Ouça os novos singles também na ROCKline Trends