banner com link para rádio globo
Foto: Divulgação
in ,

Paul McCartney e John Lennon cantam “I’ve Got A Feeling” ao vivo

Com a voz de Lennon nos alto-falantes e sua imagem projetada num telão, McCartney providenciou um “dueto” inesquecível com seu parceiro

Paul McCartney e John Lennon voltaram a cantar “juntos” após 53 anos. A façanha que juntou os dois ex-Beatles, apesar de um deles já não estar mais entre nós há 41 anos, aconteceu na última semana, graças a uma ajuda do diretor Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis”), que produziu a série documental “Get Back“.

Leia mais: 

Ao trabalhar na produção sobre os momentos finais dos Beatles, Jackson presenteou McCartney com uma faixa vocal de Lennon em “I’ve Got A Feeling”, com som cristalino. E o cantor tratou de utilizá-la em sua nova turnê. Com a voz de Lennon nos alto-falantes e sua imagem projetada num telão, McCarney providenciou acompanhamento musical e seus próprios vocais ao vivo, materializando um dueto com seu parceiro famoso.

Durante a exibição da faixa, McCartney se emocionou e agradeceu a Jackson por proporcionar essa oportunidade. A apresentação aconteceu em Spokane, cidade do estado de Washington, nos Estados Unidos.

Documentário: Get Back

Com acesso a quase 60 horas de material gravado, o cineasta Peter Jackson mostra os bastidores das gravações dos Beatles para o álbum Let It Be (1969), o último da banda, através de imagens inéditas de bastidores. Dividida em três partes, a produção chegou ao Disney+ em novembro de 2021 e também será lançada em blu-ray e DVD triplo.

https://twitter.com/DisneyPlusBR/status/1465325215018373130?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1465325215018373130%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Frollingstone.uol.com.br%2Fmusica%2Fbeatles-paul-mccartney-apresenta-musica-com-john-lennon-em-show-assista%2F

“Esta coleção fenomenal oferece um olhar sem precedentes sobre a camaradagem, composição genial e impacto inegável de uma das bandas mais icônicas e culturalmente influentes de todos os tempos”, disse Bob Iger, presidente executivo da The Walt Disney Company.

Os registros de “Get Back” são do cinegrafista Michael Lindsay-Hogg, responsável por alguns filmes promocionais dos Beatles. Para Peter Jackson, Hogg soube capturar muito bem a essência do quarteto composto por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

Escrito por Magda Pinheiro

Gente? Karol G leva bebida na cara após show

Cadê os Yanomami? Alok pede respostas após sumiço de comunidade indígena