O Iron Maiden iniciou neste domingo (22) na Arena Zagreb, na Croácia, a etapa de 2022 de sua turnê mundial “Legacy Of The Beast”.
LEIA MAIS:
- Shows do Iron Maiden acontecem em Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto
- Dream Theater lançará versão ao vivo de álbum do Iron Maiden
- “Legacy of the Beast”: Game do Iron Maiden recebe mascote da banda Disturbed
- Após recaída, Steven Tyler se interna em clínica de reabilitação
- ONG do Metallica faz doação em dinheiro a entidade brasileira
O show, que marcou a primeira aparição ao vivo da banda em 31 meses, teve o setlist iniciado com “Senjutsu”, a faixa-título do mais recente álbum de estúdio da banda, que foi seguida de mais duas músicas do mesmo trabalho, “Stratego” e “The Writing On The Wall”.
Além disso, o setlist contou também com os clássicos “Fear Of The Dark”, “The Number Of The Beast”, além de “The Trooper” e “Aces High”. Porém, um dos grandes destaques rolou nos bastidores. Conforme relatou o site da Whiplash.Net, o baixista Steve Harris se encontrou com Paul Di’Anno, vocalista dos dois primeiros discos do Iron Maiden. Confira abaixo o registro do encontro entre os músicos:
Steve y Paul Di'Anno juntos! Qué noche de viene Teté. #LegacyOfTheBeastTour pic.twitter.com/zQ3uxnYc1X
— MaidenArg (@MaidenArgentina) May 22, 2022
Di’Anno está realizando um tratamento para um problema no joelho na cidade de Zagreb.
Paul Di’Anno se apresentou pela primeira vez em sete anos
No último sábado (21), inclusive, Paul fez seu primeiro show em sete anos quando subiu ao palco do Bikers Beer Factory, que também fica em Zagreb.
A filmagem da apresentação tem como finalidade aparecer em um futuro documentário dirigido por Wes Orshoski, um dos produtores de “Lemmy” (2010). O filme em questão contou a vida de Lemmy Kilmister, saudoso líder do Motörhead, que faleceu em dezembro de 2015.
Fora o Iron Maiden, Paul já integrou as bandas Di’Anno, Killers e Battlezone, além de ter se envolvido em projetos com o Praying Mantis e Architects of Chaoz.