Patrícia Poeta relembrou os momentos de tensão que antecederam sua cirurgia de emergência nas amígdalas. Através de um post nesta sexta-feira (10) nas redes sociais, a apresentadora revelou ter ficado com o rosto desfigurado e ainda correu risco de morte.
“Queridos, depois do susto, sigo o caminho pra casa pra terminar de me recuperar lá. Agora, confesso que não tem como passar por um pesadelo desses, depois de vários dias internada, e não refletir sobre tudo que vivi nesse período. A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo”, começou Patrícia.
A apresentadora explicou que sentiu um leve desconforto na garganta, nada sério de primeira, até que em “em poucas horas, aquela pequena inflação, imperceptível a olho nu, já descia até quase a base do pescoço”.
“De lá pra baixo, era risco de vida na certa. Por isso, a operação precisou ser urgente, no mesmo dia da internação”, disse Patrícia. “Rosto? ficou desfigurado. Um verdadeiro pesadelo”.
“Depois das horas de operação, outro grande desafio já se encaminhava: exercitar a paciência, a reza e o pensamento positivo… E pra que? pros próximos exames e possíveis consequências deles; pra enfrentar a dor ao engolir a própria saliva, pra tentar e não conseguir abrir a boca pra falar, comer, etc. Paciência pra reaprender certas coisas, respeitando o tempo do próprio corpo — e ainda bem abalada psicologicamente com os últimos acontecimentos intensos“.
Leia mais:
- Patrícia Poeta dá detalhes sobre sua cirurgia de emergência
- Alok toca música composta por filho da jornalista Patrícia Poeta em live
- Mais famosos estarão no “Caldeirão com Mion” deste sábado; veja!
Patrícia refletiu sobre o susto que viveu: “Às vezes, quando tudo caminha tão bem, algo repentino nos tira dali? Faz a gente, literalmente, parar?! Sinceramente, é o que tento descobrir, aprender…”.
E fez questão de agradecer o apoio que recebeu nos últimos dias: “Nesse processo de aprendizagem, uma certeza: de que jamais vou esquecer o carinho de todos vocês, assim como a ajuda que recebi de todos os profissionais de saúde que me atenderam — gente competente e que está ali pra se doar ao outro”, afirmou.
“Muito obrigada, @dr.ediocavallaro e toda sua equipe. Que a gente siga enfrentando e se fortalecendo com os obstáculos que vão aparecendo pela frente — e sem nunca deixar de valorizar essa grande oportunidade que é ‘viver’. Sim, porque o simples fato de conseguir levantar da cama com saúde já é uma baita vitória. E um belo motivo pra se agradecer também“, finalizou.