Não dá para discutir que “Sorte Grande” (também conhecida como “Poeira”) é uma das músicas de maior sucesso da carreira de Ivete Sangalo. À época de seu lançamento, em 2003, a canção desagradou evangélicos por todo o país por conta da letra que, segundo vários deles, exala a adoração da cantora pelo diabo. Agora, vinte anos depois, o hit da artista baiana voltou a ser alvo de polêmica…
LEIA MAIS:
- EXCLUSIVO: Ivete Sangalo é a primeira confirmada no cruzeiro Carna Xuxa
- Pipoca: Ivete Sangalo surpreende fã com novo quadro Me chama que eu vou
- Ivete Sangalo e Anitta finalmente se reencontraram; entenda as polêmicas entre elas
- Ivete Sangalo se impressiona com Renaissance Tour de Beyoncé: Inspiradora
Em recente participação em um podcast, um pastor evangélico chamado Gion Lucas decidiu analisar a letra de “Sorte Grande”, sob a prerrogativa de ser uma declaração de amor ao diabo, segundo ele.
“‘A minha sorte grande foi você cair do céu’… Quem foi que caiu do céu? Satanás”, argumenta o pastor, sendo endossado por quem está no comando do podcast, que afirma haver uma mensagem subliminar na música.
“‘Poeira, poeira, levantou poeira’… Porque quando ele caiu levantou poeira. Ele cai como um relâmpago”, continua ele.
Na web, internautas caçoaram da interpretação do pastor. “Saudades de quando os pastores ficavam só roubando dinheiro e falando merd* na igreja, agora estão falando merd* em podcast”, esbravejou uma delas. “No dia que os crentes pararem de procurar o diabo em tudo, a vida deles perde o sentido”, opinou outra pessoa.