Com a paralisação de eventos, por conta da pandemia do coronavírus, muitos profissionais do setor estão sem trabalho e sem remuneração. Diante disso, roadies e profissionais da área técnica de shows organizaram uma manifestação pacífica neste domingo (2/8), em São Paulo. “Precisamos de ajuda” é a frase estampada na camisa deles.
(Foto: Reprodução / Instagram @appleproducoes)
O protesto ganhou o nome de “Passeata com Cases”. Case é a “caixa” na qual roadies carregaram equipamentos dos artistas. Cada um levou um case para a manifestação – respeitando as regras de distanciamento e uso de máscaras.
“Somos um milhão de famílias. Precisamos do apoio do governo para subsistência do setor”, diz um dos cartazes.
Outro cartaz destaca que o setor gera R$ 980 milhões na economia e mantém R$ 25 milhões de empregados. “Quem é freelancer não tem nada”, também lembraram os manifestantes. O setor de shows foi o primeiro a parar e é previsto para ser o último a retomar, por conta da preocupação com aglomerações sociais.
Jão realizará show drive-in beneficente em São Paulo
A maneira que o cantor Jão encontrou para ajudar os profissionais do setor é fazer um show drive-in e doar o faturamento para a equipe técnica. A apresentação está marcada para o dia 9 de agosto no estacionamento Parque Burle Marx, em São Paulo. Todo o lucro da venda de ingressos será destinado aos profissionais autônomos do entretenimento.
No espetáculo que apresentou na Praia de Copacabana no último sábado (4), Madonna prometeu que continuará lutando pela comunidade LGBTQIA+ enquanto estiver viva. E,...