Os profissionais da área técnica do setor de eventos estão promovendo a “Passeata com Cases” que acontecerá oficialmente amanhã (2) com concentração na Av. Pedro Álvares Cabral, no bairro de Moema, em São Paulo, mas a mobilização acontecerá a nível nacional.
O projeto pretende apresentar um pleito, após a manifestação, solicitando medidas nas esferas municipais, estaduais e federais para os próximos 12 meses, por meio de alterações em leis vigentes para atender as atuais solicitações da área técnica.
“Sob orientação jurídica e junto a empreendedores do meio, formatamos um documento que representará as reivindicações por um plano emergencial de forma coletiva, que ajude tanto empregadores quanto empregados, junto aos órgãos: municipais, governamentais e federais.
A nossa união neste ato cívico e pacífico, fortalecerá a representatividade do nosso setor, nos dando voz em cada instância necessária para sermos atendidos em nossas solicitações”, diz o comunicado presente no site da mobilização.
Em uma parte do manifesto da passeata, os profissionais destacam: “o dinheiro é fundamental para a nossa sobrevivência e a subsistência de um setor inteiro, o de eventos. Somos os profissionais que ninguém vê, mas sem o nosso trabalho nenhum artista sobe ao palco, nenhuma marca apresenta o seu produto, nenhum aplauso será ouvido. Sim, nós empurramos cases, mas também fazemos o show acontecer.”
O pleito possui cinco principais reivindicações por meio dos temas: sobrevivência do setor, mercado, diálogo com o governo, crédito e retomada consciente. Clique aqui para saber mais informações sobre a iniciativa.
Em tempo, nosso colunista Sergio Jr. explicou detalhadamente sobre a discussão da alteração de Lei 9.6010/98 na Arrecadação de Direitos Autorais, com discussão sobre o assunto como projeto de lei previsa para esta semana, acesse aqui para ler.