Connect with us

O que está procurando?

Passaporte

Passaporte POPLine: Stacie Orrico está de volta!

Nostalgia se mistura à novas expectativas com o novo lançamento da cantora.

A ideia principal do Passaporte POPLine é de apresentar artistas geralmente desconhecidos de países fora do eixo “mainstream”, que engloba os mercados dos Estados Unidos e do Reino Unido. Mas não pude deixar passar despercebido o retorno de uma ótima, porém subestimada cantora, a americana Stacie Orrico.

Stacie ficou mais conhecida com o imenso sucesso da música “Stuck”, mas o que pouca gente sabe é que, na verdade, Stacie Orrico é uma cantora gospel que partiu para o mundo pop gradualmente.

Com apenas 12 anos de idade, em 1998, Stacie participou de um grande festival de música gospel, o “Praise in the Rockies”, onde ela foi descoberta e assinou um contrato com a gravadora ForeFront Records. Seu primeiro álbum, inteiramente gospel, intitulado “Genuine”, foi lançado dois anos depois e, apesar das poucas vendas em sua primeira semana, apenas 14 mil, foi o álbum com a maior vendagem para uma cantora gospel.

Na parada de música gospel, o “Genuine” gerou cinco singles no Top 10, incluindo dois primeiros lugares, com destaque para a música “Don’t Look At Me”, que ficou no topo da parada de singles de música gospel por semanas consecutivas.

O “Genuine” acabou por vender mais de 500 mil cópias até hoje, sem nenhuma divulgação apropriada, recebendo certificado de disco de ouro. Em 2001, Stacie lançou seu primeiro álbum natalino e saiu em turnê com o Destiny’s Child, sendo a atração de abertura da “Survivor Tour”.

Com seu segundo álbum, o “Stacie Orrico”, lançado em 2003, a cantora iniciou sua transição para a música pop, lançando um álbum parcialmente gospel com músicas pop. Com muita influência do R&B, o segundo álbum da carreira da cantora nos apresentou o que hoje é considerado seu maior sucesso, a música “Stuck”. A música chegou ao top 5 da maioria das paradas de singles do mundo.

“(There’s Gotta Be) More To Life”, “I Promise” e “I Could Be The One” também foram lançadas como singles do album que vendeu mais de 500 mil cópias nos Estados Unidos e ultrapassou a marca das 600 mil cópias no Japão, onde ela também gravou seu primeiro DVD ao vivo que foi lançado em 2004. No total, estima-se que o álbum “Stacie Orrico” tenha vendido 3,4 milhões de cópias ao redor do mundo.

Em 2006 seu terceiro álbum foi lançado. Intitulado “Beautiful Awakening”, o primeiro lançamento completamente de música secular não obteve o mesmo sucesso que seus antecessores e foi adiado constantemente no mercado americano. Com apenas 100 mil cópias vendidas no Japão, um dos países que o álbum ainda foi lançado, o “Beautiful Awakening” gerou dois singles: “I’m Not Missing You” e “So Simple”.

Após isso, Stacie anunciou o fim de seu contrato com a Virgin Records, que na época estava se fundindo à Capitol Records e caiu no esquecimento.

O retorno
No último mês de fevereiro, Stacie Orrico retornou ao mundo em parceria com o The Fray na faixa “Ready or Not”, cover da banda The Fugees. A música apareceu no álbum “Scars & Stories” como faixa bônus da versão deluxe.

E eis que, após cinco anos de completo silêncio, Stacie lançou, no último dia dois de abril, a música “Catch Me If You Can”. Lançada de forma independente, a música foi composta por Stacie Orrico e é apresentada em parceria com a The Gabe Cummins Orchestra.

Com o retorno independente, Stacie Orrico criou sua página no Twitter onde mantém seus fãs atualizados com notícias de seu novo álbum. De presente, a cantora divulgou, no último dia nove de abril, um vídeo, gravado no estúdio onde ela trabalha em seu novo álbum, onde canta a música “Me, Myself and I” de Billie Holiday.

Destaques

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Internacional

Lady Gaga prepara lançamento de seu álbum novo, o LG7, para fevereiro. Confira os colaboradores envolvidos!