in ,

Passaporte POPLine: Rogue Traders – O melhor representante do electropop australiano

Já se passaram quatro semanas desde nossa primeira viagem com o Passaporte POPLine e para nossa quinta edição voltamos à Oceania para visitar a Austrália.

Aproveitando a atual moda do electropop na música mundial, vamos conhecer o grupo Rogue Traders, que com suas guitarras pesadas e obsessão por bateria fazem o melhor do electropop australiano (e bem antes dessa moda pegar no resto do mundo).

Foi em 2002, bem antes de Lady GaGa, RedOne e produtores e DJs levar a música eletrônica ao mainstream mundial, que o Rogue Traders lançou seu primeiro single, a música “Need You To show Me”, que seria o primeiro single do álbum de estreia do grupo, mas com a baixa vendagem foi deixado de lado, sendo substituído como primeiro single pela faixa “Give In To Me”. O álbum, intitulado “We Know What You’re Up To”, foi lançado em 2003 e ainda rendeu um terceiro single, a música “Stay?”.

Mas foi só em 2005 que o Rogue Traders conseguiu estourar definitivamente. Agora com a vocalista Natalie Bassingthwaighte, que ficou famosa na série australiana “Neighbors” (a mesma que Kylie Minogue, Delta Goodrem e Russel Crowe participaram). O segundo álbum do grupo, intitulado “Here Come The Drums”, foi lançado sob novo contrato, agora com a Sony BMG, e rendeu três singles, “Voodoo Child”, “Way To Go!” e “Watching You”, que alcançaram o top 10 tanto na Austrália como no Reino Unido.

Em 2007 o Rogue Traders anunciou que seriam a atração de abertura dos shows da turnê “The Sound Of Girls Aloud: The Greatest Hits Tour” do Girls Aloud e lançou seu terceiro álbum, o “Better In The Dark”, com três singles, “Don’t You Wanna Feel”, “I Never Liked You” e “What You’re On”.

Sai Natalie, entra Melinda
Em 2008, Natalie deixou o grupo para focar em sua carreira solo e em 2009 Melinda “Mindy” Jackson assumiu os vocais do grupo e um quarto álbum começou a ser preparado.

“Love Is A War” foi lançado no dia de natal de 2009, sendo seguido pelo lançamento de “Would You Raise Your Hands?” em março do ano seguinte.

O quarto álbum do grupo, intitulado “The Night Of Living Drums” foi lançado, ainda pela Sony BMG, como um álbum duplo, contendo, além das músicas inéditas em um disco, o Greatest Hits do grupo.

O Rogue Traders hoje é formado por Melinda “Mindi” Jackson (vocal), James Ash (teclado), Tim Henwood (guitarra) e Peter Marin (bateria).

Escrito por Kavad Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Justin Bieber e Ashton Kutcher posam juntos para a revista USA Today

OMG: Justin Bieber se nega a tirar foto com Pe Lanza, do Restart