Connect with us

Passaporte

Passaporte POPLine: Nu Virgos – O “Via Gra” ucraniano

Trio utiliza da sensualidade para chamar atenção para suas músicas.

Published

on

O pudor na exibição da sensualidade, em especial a feminina, não é uma característica cultural dos países da ex-União Soviética, englobando a Rússia e um amontoado de outros países, muitos deles sem grande expressão mundial. E é nesse amontoado, porém com bastante importância no cenário cultural europeu, que se encontra a Ucrânia.

Da Ucrânia, país de língua eslava, nós iremos conhecer o Nu Virgos, trio de mulheres que é mais conhecida pela sua sensualidade exacerbada e pela troca constante de sua integrantes.

Conhecidas em seu país de origem pelo nome de Via Gra, o grupo iniciou sua trajetória no ano 2000, com apenas duas integrantes, recepcionando a terceira apenas no ano de 2002. Desde então, um total de 13 garotas já passaram pelo grupo, que em sua formação atual estão Santa, Albina e Eva.

O conceito do grupo foi criado por dois produtores, Dmitry Kostyuk e Konstantin Meladze, que criaram a imagem de uma loira e uma morena apresentando músicas de forma teatral. Meladze, produtor musical do Nu Virgos, criou todo o conceito, as músicas, imagem, personalidades das integrantes. O plano incluía, detalhadamente, a forma como as integrantes do grupo deveriam falar em entrevistas, sorrir, como se portar em sua vida privada e até na forma de escolher amigos.

Foi no dia três de setembro de 2000 que o Nu Virgos nasceu, com uma cantora loira e uma dançarina morena, Alena e Nadya, respectivamente. Nesse dia, o primeiro sucesso da então dupla, a música “Popytka #5”, foi ao ar pela primeira vez na Ucrânia e conseguiu chamar a atenção do país de uma forma que os produtores nem esperavam. Com o sucesso só aumentando, era de se esperar um álbum completo a ser lançado rapidamente. E foi o que fizeram. O álbum, que também levou o mesmo nome do primeiro sucesso, foi lançado sob o selo Columbia e já em 2001 assinaram contrato de cinco anos com a Sony Music na Rússia, lançaram o novo single, “Bomba”, e receberam diversos prêmios, tanto na Ucrânia como na Rússia.

Em 2002, com a saída de Nadya devido à gravidez de seu primeiro filho, os produtores procuraram logo uma substituta e ficaram na dúvida entre duas, Tanya e Ana. Escolheram transformar o Nu Virgos em um trio e foi quando começou a dança das cadeiras do grupo ucraniano.

2003

Vera, Nadya e Ana

2004

Vera, Nadya e Svetlana

2004

Vera, Nadya e Albina

2006

Vera, Albina e Kristina

2006

Vera, Olga e Albina

2007

Vera, Albina e Meseda

2008

Albina, Meseda e Tatiana

2009

Tatiana, Albina e Nadya

2010

Albina, Nadya e Eva

2011

Albina, Eva e Santa

Com cinco álbum lançados, sendo dois em inglês, o “Stop! Stop! Stop!” e o “L.M.L.”, e três compilações de sucessos, o grupo, em sua atual formação e sob diversos rumores de seu fim, lançou o novo single “Allo, Mam” no último dia sete de fevereiro.

Curiosidades

Nadya, a dançarina morena do início do grupo, foi a integrante a permanecer mais tempo, saindo e retornando ao Nu Virgos duas vezes, ela esteve presente no total de 10 anos dos quase 12 do grupo.

Tatiana, que esteve no Nu Virgos entre 2008 e 2010, representou a Rússia no concurso de Miss Universo e Miss Mundo em 2007.

Entre mudanças de integrantes e lançamentos de álbuns em diversas línguas, incluindo músicas em japonês para lançamento naquele país onde o Nu Virgos alcançou grande sucesso, as integrantes do grupo mais sexy do leste europeu aceitaram, em dezembro de 2008, o convite que lhes era feito desde o início do sucesso do grupo e posaram peladas para a Playboy.

Álbum “Stop! Snyato!” (2003)

Stop! Stop! Stop! (Versão Russa)

Good Morning, Papa!

Álbum “Biologiya” (2003)

Biologiya

Álbum “Stop! Stop! Stop!” (2004)

Stop! Stop! Stop! (Versão Inglesa)

Álbum “L.M.L.” (2007)

Take You Back

I Don’t Wanna Man

L.M.L.

Coletânea “Emancipation” (2008)

Emancipation

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



POPline Mix




Ranking