in ,

Passaporte POPLine: Momento Nostalgia – Natasha Thomas

Quem aqui se lembra (ou pelo menos já era nascido) daquele comercial da grife internacional de roupas e cosméticos Lacoste, veiculado em 2003/2004, que mostrava uma linda moça loira que havia acabado de ser escolhida como o rosto da nova fragrância da marca, o “Touch Of Pink”, e que a música usada na propaganda, uma versão de uma música da própria cantora, se tornou sucesso em vários países, incluindo o Brasil?

Pois é… Em nosso primeiro momento nostálgico aqui no Passaporte POPLine vamos relembrar Natasha Thomas.

Com apenas 16 anos, a dinamarquesa lançou seu primeiro single, a música “Why (Does Your Love Hurt So Much)”, que alcançou o Top 5 na parada alemã e despertando a curiosidade do público. Seu primeiro álbum, intitulado “Save Your Kisses For Me”, foi lançado em 2004 e o segundo single, “It’s Over Now”, ficou ainda mais famosa após ser escolhida para ter um sampler usado como trilha sonora do comercial da Lacoste em que Natasha participava.

Dinamarquesa e loira, a sonoridade do “Save Your Kisses For Me” não foi lá das muito tradicionais, já que o álbum era basicamente um grande álbum de reggae.

Conhecida em diversas partes do mundo após suas participações nas campanhas publicitárias da Lacoste, Natasha assinou contrato com a Sony Music e começou a trabalhar em seu segundo álbum, o “Playin’ With Fire”, lançado em 2006, que continuou na linha não convencional para uma cantora europeia.

Saindo do reggae e indo direto para a black music, R&B e semelhantes, o segundo álbum de Natasha Thomas foi um precursor da moda de cantoras consagradas partirem para um gênero anteriormente dominado por grandes divas negras (e bem antes do Timbaland levar esse gênero a qualquer um que pudesse pagar seu cachê).

Apesar do álbum ser predominantemente de black music, o primeiro single do “Playin’ With Fire” foi o pop tradicional da faixa “Skin Deep”. Com baixas vendas, a divulgação do álbum foi deixada de lado até o seu relançamento, para incluir o single “Real”.

Em Dinamarquês
Desde o fracasso do “Playin With Fire”, Natasha Thomas tinha deixado de lado sua carreira na música, retomando apenas em 2009, em uma participação na música “Solo Con Te” do cantor Tony Henry, e oficialmente em 2011, lançando seu primeiro single em dinamarquês, a música “Alene”.

Um terceiro álbum era esperado para ser lançado em 2009, mas até agora nenhuma informação de uma nova data de lançamento do próximo álbum de Natasha Thomas foi divulgada.

No Brasil
Sim, Natasha Thomas já veio ao Brasil! No auge do sucesso de sua participação nos comerciais da Lacoste, Natasha Thomas visitou as terras tupiniquins, participando inclusive do programa Raul Gil.

A música “It’s Over Now”, presente no álbum “Save Your Kisses For Me”, foi incluída na trilha sonora da novela “Senhora do Destino”, ajudando ainda mais a vinda de Natasha ao Brasil para divulgar seu trabalho. A mesma música também foi usada em outro vídeo promocional da grife Lacoste.

Escrito por Kavad Medeiros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DJ Afrojack toca novo single de Paris Hilton em festival em Miami

OMG: Madonna é debochada, troca farpas com DJ e tem conta bloqueada durante chat no Twitter