A Austrália sempre foi um país de muito talento estilo exportação. Grandes nomes do entretenimento são originados daquele país que antes servia apenas como prisão para exilados britânicos. Nomes como Kylie Minogue, Dannii Minogue, Delta Goodrem, Savage Garden, Silverchair e Natalie Imbruglia são filhos daquela ilha de tamanho continental.
Já sem tantas apostas novas há algum tempo, a Austrália agora pode respirar aliviada. Vencedora do prêmio de Melhor Cantora no último ARIA Awards, o equivalente ao Grammy para a Austrália, Kimbra é quase como um sopro de ar puro em um mundo dominado pela música eletrônica.
Nascida em 1990 na Nova Zelândia, país irmão da Austrália, Kimbra hoje reside em Melbourne e lançou em agosto de 2011 seu primeiro álbum, intitulado “Vows”. No álbum, a sonoridade de Kimbra passeia por entre o eletrônico, pelas batidas da black music, pelo ritmo das big bands de jazz e soul, e tudo isso com uma grande pitada de música alternativa, diferente de (quase) tudo o que se encontra no topo da parada nos dias de hoje e sendo comparada a nomes como de Björk, Florence + The Machine, Amy Winehouse e Nina Simone.
“Vows” já consagrou três singles de sucesso, as músicas “Good Intent”, “Cameo Lover” e “Settle Down”, que já foram confirmadas para o lançamento americano do álbum, que está marcado para o dia 22 de maio e que ainda terá novas faixas gravadas especialmente para o lançamento na terra do Tio Sam.
Apesar do sucesso do seu álbum em terras australianas, foi na parceria com o cantor Gotye, de família australiana e belga, na música “Somebody That I Used To Know”, que Kimbra conseguiu sentir o gostinho de estar no topo das paradas. O single alcançou o primeiro lugar em diversos países, incluindo a Austrália, Nova Zelândia, Bélgica, Holanda, Alemanha e no Reino Unido, vendendo mais de 560 mil cópias somente na Austrália, recebendo certificado de platina oito vezes.
Somebody That I Used To Know
Good Intent
Cameo Lover
Settle Down
Two Way Street (Live)