Connect with us

Hi, what are you looking for?

Passaporte

Passaporte POPLIne – Kim-Lian: Sim, ela é holandesa

Ela é cantora, atriz e apresentadora de TV e não tem um nome normalmente holandês.

Na nossa nova viagem semanal, o Passaporte POPLine te leva até a Holanda, pequeno país europeu conhecido por suas vacas e tamancos.

Vamos conhecer Kim-Lian (sim, ela é holandesa), que apesar de seu nome não soar muito holandês, ela é uma das artistas mais versáteis daquela região do planeta. Cantora, atriz e apresentadora de programa de TV infantil, Kim-Lian vem de uma família artística, onde seus pais foram dançarinos profissionais.

Nascida em 1980, seu primeiro lançamento musical aconteceu apenas em 2003 e foi o single de “Teenage Superstar”, que foi muito bem nas paradas não só da Holanda como da Indonésia, Suécia, Bélgica, África do Sul e Itália. A música faz parte do álbum de estreia de Kim-Lian, intitulado “Balance”, que entrou no top 10 holandês e ainda gerou outros três singles, incluindo a regravação do sucesso de Kim Wilde, a faixa “Kids In America”, que também entrou para o top 10 da Holanda.

Com o sucesso conseguido com seu primeiro álbum, Kim-Lian foi convidada pela BBC para entrar para o elenco do programa Top Of The Pops, tradicional programa musical da rede de televisão britânica. Aproveitando a oportunidade, Kim lançou uma nova versão de “Teenage Superstar” apenas para o Reino Unido.

Já em 2006, separando-se de sua gravadora e se recusando a gravar músicas infantis, Kim-Lian prepara, ao lado de seu produtor e namorado, o sueco Daniël Gibson, seu segundo álbum, que levou o nome de “Just Do It”. Mostrando uma sonoridade mais madura e participando ativamente nas composições do álbum, o “Just Do It” não obteve o mesmo sucesso de seu predecessor.

Dois singles foram gerados do álbum, as músicas “Road To Heaven” e “In Vain”, que, assim como o álbum, não conseguiram emplacar nas paradas holandesas.

Musicais
Aproveitando a baixa em sua carreira como cantora pop, Kim-Lian retornou a outro setor do entretenimento onde ela é muito boa: os musicais. Desde 1994, quando estreou no musical “Kruistocht In Spijkerbroek”, Kim já apareceu em dez musicais, sendo que, a partir de 2007 a cantora estrelou um musical diferente por ano, sendo os mais notáveis as versões holandesas de “Fame”, “Footloose”, “Legalmente Loira” e, mais recentemente, “Shrek”, onde ela interpreta a Princesa Fiona.

Parcerias
Retomando devagar sua carreira na música pop, desde 2009 Kim-Lian vem participando de alguns lançamentos ao lado de outros nomes da música europeia.

Para iniciar, em 2009, Kim se juntou à cantora sueca Linda Bengtzing na música “Not That Kinda Girl”, que entrou modestamente no top 40 da parada holandesa. No mesmo ano, Kim ainda participou ao lado de Fouradi, dupla holandesa de hip-hop, para o lançamento da faixa “Gemengde Gevoelens”, alcançado a 17ª posição na Holanda.

Entrando na moda do electropop, em 2010 Kim-Lian participou da música do grupo The Future Presidents intitulada “How I Like It”.

Ainda um pouco afastada dos holofotes, Kim-Lian lançou em janeiro o clipe da música “Dit Pakt Niemand Ons Meer Af”, que faz parte do filme holandês “Achtste Groepers Huilen Niet” e já foi escalada para apresentar o Junior Eurovision, concurso musical infantil nos moldes do Eurovision e que acontecerá no mês de dezembro.

Na América Latina
Kim-Lian não foi lançada por terras americanas, mas a cantora holandesa não passa despercebida nas terras de nossos hermanos. A cantora mexicana Belinda regravou as músicas “Teenage Superstar” e “Not That Kinda Girl”.

Destaques

#Noticias

Ao mesmo tempo em que dá conta dos últimos ensaios para o seu grande retorno aos palcos no Rock in Rio 2024, nesta sexta-feira...

#Noticias

Sevdaliza, Pabllo Vittar e Yseult seguem no Top 60 do Spotify Global com “Alibi” mesmo três meses após o lançamento da parceria. Agora, já...

#Noticias

Seis anos após entregar ao público seu disco de estreia – o “LOBOS” (2018) -, Jão ganhou o Palco Mundo do Rock in Rio...