in ,

Passaporte POPLine: Deborah de Corral


Nesta semana continuaremos nossa viagem pela América Latina e visitaremos nossos vizinhos na Argentina. E é na terra dos nossos “queridos Hermanos” que conheceremos Deborah de Corral, cantora que é a nova aposta da música pop argentina.

Essa mistura da aparência de Liv Tyler com semelhanças na sonoridade de Taylor Swift (como me apontou um amigo), começou sua carreira como modelo publicitária em sua cidade natal, Buenos Aires. Logo após ela já iniciou sua carreira como apresentadora de TV no programa “El Rayo”.

Sua carreira musical só teve início no grupo Plum, ao lado de seu namorado na época, Charly Alberti. Em 2002 Deborah fez os vocais de apoio para o seu novo namorado, o cantor Gustavo Cerati.

Já em 2005, Deborah formou a banda “Imperfectos”, com Ezequiel Araujo e Leha. Foi quando sua voz chamou a atenção de grandes nomes da música, como a banda australiana INXS, que a convidou para participar da performance do grupo nos Jogos Olímpicos de Inverno em Vancouver, no ano de 2010.

A parceria com o INXS vai mais além e Deborah viaja à Austrália onde grava com a banda uma versão folk da música “New Sensation”, presente no álbum de reedições que o INXS lançou em 2010. A cantora ainda participa do último show que a banda fez na Argentina, no Luna Park, em Buenos Aires, e arranca o aplauso mais efusivo da noite.

Após tantas experiências positivas, Deborah decide se aventurar sozinha e lançou, em 2011, seu primeiro álbum solo, intitulado “Nunca O Una eternidade”. As músicas foram compostas entre os meses de agosto e dezembro de 2010 e o álbum foi gravado no Uruguay, Argentina, Chile e na cidade de Miami, nos Estados Unidos, entre os meses de novembro de 2010 e fevereiro de 2011.

Considerada pela imprensa argentina uma mistura entre Julieta Venegas e Lily Allen, Deborah se encontra agora ensaiando com sua nova banda, onde ela mesma toca violão, ukelelê e teclado.