O nome do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio de Almeida, tem estado em voga não apenas por seu emocionante discurso de posse no último domingo (1º), como pelo seu passado rock and roll. É que foram resgatados tweets em que ele fala sobre sua relação com o gênero musical.
LEIA MAIS:
- Sequência de “Escola de Rock”? Jack Black diz em entrevista que sim!
- Nasceu! Kelly Osbourne dá à luz Sidney, fruto de sua relação com Sid
- Baterista do System of a Down diz que Serj “não queria estar na banda”
No ano de 2020, Almeida respondeu a um comentário do rapper Mano Brown na rede do passarinho em que elencou que “O homem na estrada”, dos Racionais, foi o primeiro single do grupo que ele tinha ouvido. Ele também mostrou interesse em fazer uma versão dela na sua, então, banda de rap metal.
Nos comentários da publicação, o hoje ministro, ainda surpreendeu os seguidores ao falar que tocava guitarra:
“Fui professor de música antes de ser advogado e professor de Direito”.
E complementou:
Toquei muito Body Count, Suicical Tendencies, Infectious Groove. Tinha até um boné com o “D” do Dean Pleasants…rs
— Silvio Almeida (@silviolual) June 21, 2020
A banda em que ele diz ter participado é a Delito, formada ainda por Tuca, baixista do Velhas Virgens. Depois que deixou o grupo, Caio, também do Velhas Virgens, substituiu Silvio na guitarra. No repertório, eles tocavam composições próprias, além de covers do Rage Against the Machine e das bandas já citadas acima.
Banda “Delito”.
Eu era o guitarrista da banda. Tocava na banda comigo o Tuca, baixista do “Velhas Virgens”. Depois o Caio, querido amigo, que também tocou no “Velhas”, ficou no meu lugar. Composições próprias e alguns covers dos “Racionais” e do “Rage Against the Machine”.— Silvio Almeida (@silviolual) June 21, 2020
O cara não mergulha apenas na fonte do rap metal, não! Em 2022, ele compartilhou em seu Instagram um vídeo tocando Djavan e se prontificando a seguir em turnê com o cantor.
Na ocasião, ele recebeu os elogios dos caras do Black Pantera, além de outros artistas.