Dayane Mello já trabalha há vários anos como modelo, mas, ao que tudo indica, o início da sua carreira não foi tão fácil. O público de “A Fazenda 13” desenterrou uma história antiga da peoa e que virou até notícia. Ao que tudo indica, Day chegou a ser expulsa de um concurso de moda por exigência das outras participantes.
> MC Gui diz que nunca viu “A Fazenda” e Dayane completa: “Ninguém assistiu”
LEIA MAIS:
- Em “A Fazenda 13”, Dayane fecha aliança com MC Gui: “Único jogando comigo”
- Dayane reage a placas negativas de Valentina em “A Fazenda”
- Desmascarada em “A Fazenda”, Dayane fala com Rico sobre jaqueta
A notícia que voltou a viralizar é de 2011, da época em que Dayane tinha 22 anos. A nota é sobre o romance da modelo com o empresário Rico Mansur. De acordo com a matéria, a Day havia trocado um tenista chileno para ficar com o brasileiro. Além disso, os dois haviam sido flagrados em Saint Tropez, na França.
Até aí tudo bem. No entanto, ao falar sobre a carreira de Dayane Mello, o texto revela que em 2006, quando ainda tinha 17 anos, a jovem modelo foi desclassificada do concurso Elite Models por conta das outras participantes.
“Dayane surgiu no mercado fashion cerca de cindo anos atrás, num concurso da Elite Models. Chegou a se classificar para fases posteriores, mas acabou desclassificada a pedido de outras modelos, por ‘motivos não revelados'”, diz a matéria da Folha de São Paulo, publicada em 2011.
Vale ressaltar que o Elite Models pertence a agência internacional Elite Model Management. O concurso, criado em 1983, foi responsável por revelar vários nomes importantes do mundo da moda, como Gisele Bündchen e Isabeli Fontana. Somente em 2014 que Dayane conseguiu assinar um contrato com a agência, mas nessa época já estava morando na Itália.
O motivo da desclassificação de Dayane do concurso ainda é um mistério.