A política não é para amadores e que diga o caso “Kanye West se candidatando ao cargo de presidência dos Estados Unidos“. O que parecia uma grande piada é a mais pura verdade e ainda está tendo o apoio do partido de Donald Trump, segundo informações do jornal “The New York Times“. O objetivo disso seria colocar Kanye nos holofotes com o objetivo de tirar votos de Joe Biden, do Partido Democrata, rival direto de Donald Trump.
“O esforço para colocar Kanye West na votação como candidato independente em vários estados está parecendo cada vez mais uma operação executada pelos aliados do presidente Trump e ativistas republicanos que visa desviar os votos de Joseph R. Biden Jr”, explicam Danny Hakim e Maggie Haberman , colunistas do The New York Times.
De acordo com os jornalistas, eles falam isso com base nos dados coletados de que advogado que trabalhou na campanha presidencial de Donald Trump em 2016 também é responsável por ajudar Kanye no processo de oficializar candidatura em Wisconsin. O Milwaukee Journal Sentinel também constatou que pelo menos cinco pessoas ligadas ao comitê do Kanye em Wisconsin são republicanos ativos ou apoiadores de Trump.
LEIA AQUI A MATÉRIA COMPLETA NO THE NEW YORK TIMES