Estreou na noite da última terça-feira (6) o “Reality HER”, concurso do programa “HERvolution” que tem como objetivo achar novas produtoras do funk, trap e rap para dar mais visibilidade às mulheres desse meio. As cinco participantes já foram definidas e serão orientadas pelas juradas Apuke, produtora do Quebrada Queer, Tati Zaqui e Dani Russo.
O “HERvolution” vai ao ar todas as terças-feiras, às 23h na RedeTV!, e promete alavancar e engajar a carreira de jovens mulheres da música. O concurso faz parte desse espectro e irá consagrar a vencedora com um feat. com Mila, cantora e apresentadora do programa, e um videoclipe com a KondZilla.
Conheça as cinco participantes do concurso
DJ Brum começou na música como dançarina, mas passou a se envolver com beat após sofrer um acidente. Sem poder dançar profissionalmente, ela decidiu fazer as pessoas dançarem por meio de seus beats. Você pode conferi-los no perfil dela no SoundCloud.
Luiza Nis começou a compor com 11 anos e aos 14 descobriu que queria viver de música. Desde então ela se dedica a aprimorar seus conhecimentos e tem alguns singles disponíveis no Spotify, incluindo a recente “Levels, the Mixtape” com 14 faixas.
Brazook é o nome artístico de Carolina Ribeiro, que trabalha com a música desde 2017. Ela tem afinidade com o 130 BPM e é independente. No Spotify é possível escutar suas músicas “Tarraxa da Elevação“, “Terra da Garoa” e “Miragem“.
Mariana Soares tem 33 anos e é cantora, compositora e mãe de três filhos. Conhecida como Sistah Mari, ela dá oficinas de composição e produção musical.
Skye iniciou sua carreira na música como DJ em 2018 e produz hard trap, rap e funk, mas também já trabalhou com produções eletrônica e tem referências mais experimentais e lo-fis.
HERvolution
Além da estreia do concurso, o “HERvolution” também falou sobre a temática do voluntariado no quadro Top 5. Cinco mulheres com projetos que foram destaque — principalmente nesse último ano devido à pandemia — marcam presença no programa. São elas: Laís Rocha, Luciana Quintão, Ana Paula Oliveira, Gina Vieira e Sonia Guajajara.
No Bairro Delas, a MC Trans apresentou o bairro de Paraisópolis, zona sul de São Paulo. No quadro os telespectadores conheceram moradores do local, além de também ter mostrado o lugar do famoso baile da dz7, que está servindo como ponto de organização de cestas básicas para comunidade durante a pandemia.
Já no Girl Boss, Nicole Balestro, a CEO do CEIA ENT. fala como é estar na frente de um dos maiores selos de rap do Brasil, além de detalhar sua maternidade e as mudanças que enfrentou na quarentena. Por fim, no quadro “Meu Direito”, a pauta dessa semana foi sobre pobreza menstrual com duas convidadas: Natália do Girl Up SP e Victoria do projeto Luna.