A música de Gloria Groove está rodando o mundo e foi parar na televisão chinesa! No país, está rolando o reality show “Produce101”, que coloca 101 especialistas para ajudar traineers, novatos no mundo da música, para ajudar na evolução dos candidatos e escolher os melhores. Em recente episódio, uma dupla que representa a empresa AVEX resolveu cantar “A Caminhada“, faixa de Gloria Groove lançada em 2019.
Os rapazes se viraram no português, apesar de não ser a pronúncia perfeita, se deram muito bem. Eles arrasaram na coreografia e surpreenderam a quem estava assistindo!
Vem ver:
GENTE TAVA ASSISTINDO A NOVA TEMPORADA DO PRODUCE101 CHINA
Do nada os traineers japoneses da AVEX cantando em português uma música brasileira no programa.
Detalhe que esse com a blusa amarela é o Rikimaru que já foi dançarino da BOA.@gloriagroove sua música na CHINA pic.twitter.com/BdhzM4Mycc
— ae-Niel (@d_teen) February 17, 2021
Gloria Groove ficou surpresa com a situação e comentou no Twitter: “gente O QUE ROLOU AQUI????? eu tô em choqueeeeeee“, soltou ela.
gente O QUE ROLOU AQUI????? eu tô em choqueeeeeee https://t.co/MzndoK2B3m
— (@gloriagroove) February 17, 2021
A caminhada
“A Caminhada” fez parte do projeto “Alegoria“, misturando rap, house e vogue, ela fala sobre resistência.
Em entrevista ao POPline, Gloria falou sobre o “ALEGORIA”. “Eu gosto de conceito! (risos) Foi daí que saiu o nome. Quando parei para olhar, liricamente o que cada faixa estava dizendo, eu me dei conta que cada uma era uma metáfora muito forte. Cada uma representava uma figura abstrata de uma coisa muito real. Foi assim, através do Google, que descobri que um conjunto de metáforas é uma alegoria. Essa palavra mexeu muito comigo. Para mim, tinha um significado só carnavalesco, o que já é um baita de um significado se você pensar: o carro alegórico é a figura do samba-enredo, é a imagem do que está sendo dito. Assim como eu também, que acho que sou uma pessoa com dois ou mais lados e significados. Eu também sou uma alegoria quando eu me monto. Foi uma palavra que começou a amarrar tudo e eu comecei a entender o que estava fazendo. Claro que tudo isso é uma “pira” muito particular, né, muito artística, muito própria, que vou desenvolvendo paralelamente à vida acontecendo. E eu pensando nessas coisas”, nos disse.