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Parte de campanha da ONU, IZA e Maejor lançam single ‘Let Me Be The One’ com ações online e offline

Divulgação
Lançamento da música contou com projeção no Cristo Redentor e ação exclusiva no TikTok

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Com projeções em diferentes pontos de grandes cidades do Brasil, iniciadas no domingo, dia 17 de maio, a campanha Be The One viu, na noite da última quinta-feira, dia 21 de maio, o Cristo Redentor – uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno –, no Rio de Janeiro, também abraçar, literalmente, a causa.

A ação offline faz parte da parceria da Fundação Humanity Lab, com o Escritório de Parcerias das Nações Unidas, com os artistas IZA e Maejor, junto à Warner Music Brasil, que estreou na quarta-feira, 20 de maio, também o single e clipe do projeto, “Let Me Be The One”. A música já está disponível em todas as plataformas digitais.

“Em tempos de quarentena, o Cristo abraça por nós quem não podemos abraçar”, comentou IZA sobre mais este passo.
 
A campanha, que conta ainda com o apoio da UNESCO, Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Aliança Mundial YMCA, fez estreia oficial durante o evento online, transmitido pelo Youtube, Facebook e Twitter da IZA e também no Youtube do Multishow, com um painel de debate entre os artistas, juntamente com proficinais da ONU, Warner Music Brasil e Humanity Lab Foundation.

O projeto, foi pensado em prol de causas importantes, das quais fazem parte 17 objetivos globais lançados pelas Nações Unidas. Acompanhando a faixa, o curta, gravado em São Paulo em fevereiro, antes do período de isolamento social, tem direção assinada por Felipe Sassi, e conta com as presenças de IZA e Maejor, além da participação muito especial de refugiados de vários países.

A ideia é dar visibilidade para essas pessoas que saíram de seus países e viram no Brasil um novo lar. Profissionais do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) estiveram envolvidos também durante todo o processo. Não por acaso, o lançamento de “Let Me Be The One” coincidiu com o Dia Mundial das Nações Unidas para a Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento.

 

Parceria com o TikTok

Iza lançou na última segunda-feira, 18, com exclusividade de 24h para a plataforma, um trecho exclusivo da nova música, com cantor e compositor internacional Maejor, “Let Me Be The One”. A faixa foi disponibilizada em todas as plataformas digitais na quinta-feira, dia 21 de maio. Para esta novidade, o TikTok também preparou um challenge para os seus usuários, que foi lançado no dia 22 de maio.

Com apoio do TikTok, a Warner Music Brasil e a Humanity Lab Foundation, uma parceria de organizações humanitárias líderes, trabalham juntas para enfrentar desafios, prevendo ações mais eficientes, eficazes e sustentáveis e arrecadarão doações para a causa.

O TikTok apoia esta campanha humanitária global e está cada vez mais engajado em dar espaço a diálogos sobre sustentabilidade e diversidade no aplicativo. Ao promover a canção “Let Me Be The One”, a plataforma também abraça este projeto, criado para disseminar causas tão importantes.

“É muito louco ver como o TikTok tem crescido nesse isolamento social, ele é uma plataforma muito musical, tem movimentado a indústria musical. É impressionante ver como challenges e músicas viralizam com o TikTok e, nesse momento, as pessoas estão mais viciadas do que nunca nesse aplicativo que traz tantas opções e é tão versátil. É muito bacana, nesse momento de lançamento, a gente se aliar ao TikTok, fazendo essa parceria tão bonita, porque essa campanha “Be The One” é da ONU e ressalta como cada indivíduo pode fazer a diferença dentro da sua comunidade e, assim, de pouco em pouco, fazer a diferença no mundo inteiro. Eu acho que o TikTok traz opções muito diversas para as pessoas se expressarem e eu tenho certeza de que, através dele, a mensagem vai chegar para muitas e muitas pessoas”, celebra a cantora Iza.

No challenge, os usuários deverão reproduzir a coreografia da música em seus vídeos. A campanha começou com uma série de publicações misteriosas da Iza na plataforma e em suas redes sociais, que culminou com o lançamento do trecho no TikTok. As próximas etapas incluem o desafio, 60 segundos da música adicionada em playlists do aplicativo, além de um banner de destaque e um hotsite com link direto para a página de doações, em parceria com a Humanity Lab Foundation e a companhia de música Warner Music Brasil. É a primeira vez que a cantora Iza se envolve diretamente em um projeto de filantropia com a fundação e a organização.

“A visibilidade que a plataforma dá ao trabalho dos artistas é enorme! Tanto para artistas quem estão começando, como para artistas consagrados como a IZA”, afirma Bernardo Bassin, gerente de Parcerias com Artistas e Música do TikTok no Brasil.

Concebido e com curadoria de Hazami Barmada, o Be The One, que tem como finalidade incentivar pessoas a serem agentes de liderança em suas próprias comunidades fornecendo ferramentas para que elas consigam contribuir para um futuro melhor, é organizado pela Humanity Lab Foundation. Desde 2017, a Humanity Lab Foundation recebe iniciativas em parceria com o Escritório de Parcerias da ONU e o Escritório do Presidente da 73ª Assembleia Geral das Nações Unidas para ampliar o envolvimento global em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.